PUBLICIDADE

Jogos Panamericanos 2011

Após prata, Rodrigo Pessoa "deixa stress correr" antes de nova final

27 out 2011 - 20h30
Compartilhar

Renato Pazikas
Direto de Guadalajara (México)

Rodrigo Pessoa conquistou nesta quinta-feira sua primeira medalha nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Ao lado de Karina Johannpeter, Bernardo Alves e Álvaro Affonso de Miranda Neto, ele foi prata na disputa por equipes, atrás apenas dos Estados Unidos.

Veja todos os resultados do Pan
Confira o quadro de medalhas
Assista aos vídeos do Pan de Guadalajara
Veja todos os ouros conquistados pelo Brasil

Além da segunda colocação, Rodrigo e Bernardo ficaram bem posicionados para brigar pelo ouro na final individual de saltos, que acontece no sábado. Bernardo foi o quarto colocado, e Rodrigo ficou na sexta posição. Os três primeiros são americanos.

"Hoje vamos deixar correr o stress da competição, mas sem desligar completamente. Amanhã vamos passar um dia tranquilo, mas ficaremos na expectativa, já que ainda podemos conquistar medalhas. O trabalho não está 100% acabado", afirmou Rodrigo, que também acumula a função de treinador da equipe.

"Um técnico sempre está sob pressão para justificar as escolhas. Estou satisfeito porque minhas escolhas foram boas, os cavaleiros que escolhi corresponderam", completou - Karina Johannpeter cometeu apenas uma falta e ficou na 12ª colocação. Álvaro Miranda, o Doda, cometeu duas falhas, quase colocou a medalha de prata em risco e terminou em 14º.

Já Rodrigo e Bernardo zeraram o percurso duas vezes, pela manhã e pela tarde. "Estou muito contente, por enquanto deu tudo certo para mim", comemorou Bernardo. A final de saltos acontece sábado, às 14h30 (17h30 de Brasília), no Guadalajara Country Club.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmite simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina fará a mais completa cobertura da competição que será realizada de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a preparação de atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade. Nas redes sociais, você acompanha a cobertura dos Jogos na fanpage do Terra, e confere os bastidores em tempo real no Facebook e no Twitter.

Acesse também a cobertura em:

http://m.terra.com.br/guadalajara2011

http://tablet.terra.com.br/guadalajara2011

http://wap.terra.com.br/pan2011/

http://www.facebook.com/TerraBrasil

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade