PUBLICIDADE

Jogos Panamericanos 2011

Brasil é 5º no adestramento do Pan e adia vaga olímpica

16 out 2011 - 21h17
Compartilhar
Emanuel Colombari
Direto de Guadalajara (México)

O Brasil deixou escapar sua principal oportunidade de garantir a vaga do adestramento para a Olimpíada de Londres, em 2012. Neste domingo, na disputa da modalidade pelos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, o quarteto do País ficou apenas com o quinto lugar da prova, atrás de Estados Unidos, Canadá e Colômbia, que compuseram o pódio, e do México, que foi o quarto colocado.

Veja todos os resultados do Pan
Confira o quadro de medalhas
Assista aos vídeos do Pan de Guadalajara
De famosos a anônimos, confira 519 atletas brasileiros no Pan de Guadalajara

O Pan dava vagas para os dois melhores times da modalidade. Porém, como os americanos já haviam assegurado o posto em Londres através dos Jogos Mundiais Equestres de 2010, as medalhas de prata e bronze classificaram canadenses e colombianos para os próximos Jogos Olímpicos.

Em sua apresentação, o quarteto formado por Leandro Silva (63.895), Mauro Pereira Júnior (68.737), Luiza Almeida (68.237) e Rogério Clementino (67.000) obteve média de aproveitamento de 67.991 pontos - Leandro, com o pior aproveitamento do quarteto, foi descartado. O País, que chegou a brigar pela prata, dependia de maus resultados de Colômbia e México na reta final para tentar o bronze, mas acabou superado.

Em suas quatro apresentações, os EUA chegaram a 71.816 pontos de média de aproveitamento. Canadá (70.413) e Colômbia (69,632) vieram logo atrás. O México contabilizou 68.386, enquanto o Chile foi sexto, ao fazer 63.097, distante na briga.

Apesar da classificação não ter sido obtida por Leandro Silva, Mauro Pereira Júnior, Luiza Almeida e Rogério Clementino (Manuel Almeida Neto ficou na reserva), ainda há a possibilidade de o Brasil classificar uma equipe de saltos para Londres. Para isso, basta que três atletas do país consigam vagas individuais através do ranking da Federação Equestre Mundial, que se encerra em março de 2012.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmitirá simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina fará a mais completa cobertura da competição que será realizada de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a preparação de atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade. Nas redes sociais, você acompanha a cobertura dos Jogos na fanpage do Terra, e confere os bastidores em tempo real no Facebook e no Twitter.

Acesse também a cobertura em:

http://m.terra.com.br/guadalajara2011

http://tablet.terra.com.br/guadalajara2011

http://wap.terra.com.br/pan2011/

http://www.facebook.com/TerraBrasil

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade