0

Cielo sobra, vôlei se vinga, e Brasil fecha dia com mais 2 ouros

21 out 2011
04h06
atualizado às 04h09

O Brasil voltou a conquistar medalhas de ouro nesta quinta-feira, sexto dia do País nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Mais uma vez contando com noite inspirada de sua principal estrela na competição, o nadador Cesar Cielo, os brasileiros comemoraram outro primeiro lugar no pódio com a natação, agora nos 50 m livre. Além disso, a Seleção feminina de vôlei também conseguiu se vingar de Cuba, sua algoz na edição de 2007, no Rio de Janeiro, e faturou a segunda medalha dourada do dia.

Veja todos os resultados do Pan
Confira o quadro de medalhas
Assista aos vídeos do Pan de Guadalajara
De famosos a anônimos, confira 519 atletas brasileiros no Pan de Guadalajara

Em uma emocionante partida realizada no Complexo Pan-Americano de Vôlei de Guadalajara, as meninas do Brasil vingaram a derrota de quatro atrás, em pleno Maracanãzinho, e suaram até o fim para bater suas arquirrivais cubanas por 3 a 2, com parciais de 25/15, 21/25, 25/21, 21/25 e 15/10. Após o jogo, Jaqueline - que deixou o torneio por lesão no pescoço - foi homenageada por Fabi, justamente a atleta envolvida no lance que lesionou a ponteira, que vestiu a camisa 8 da companheira ao subir no pódio.

Já na natação, Cesar Cielo quebrou o recorde pan-americano dos 50 m livre, com o tempo de 21s58, e conquistou seu terceiro ouro nos Jogos. Ele já havia faturado nas provas de 100 m livre e revezamento 4x100 m livre. Outro medalhista no esporte foi Bruno Fratus, que foi prata na mesma prova que Cielo.

Ainda nesta quinta, o Brasil levou três bronzes: na fossa dupla do tiro esportivo, com Luiz Fernando da Graça, que, com 182 pratos quebrados, assegurou o terceiro lugar e repetiu o feito de seu pai, que em 1999 conquistou o bronze na mesma prova; no nado sincronizado, com Lara Teixeira e Nayara Figueira, como já era esperado; e no squash, com Rafael Fernandes, Vinicius Rodrigues e Vinicius Lima, que caíram diante do México na semifinal.

O País também viu outros esportes sucumbirem nas mais variadas disputas. No tênis de mesa, por exemplo, Thiago Monteiro perdeu para o mexicano Marcos Madrid, por 4 a 1, pelas quartas de final, com parciais de 11/1, 11/9, 11/8, 8/11 e 11/6, enquanto o lutador brasileiro Marcelo Gomes, o Zulu, perdeu nesta quinta-feira a disputa da medalha de bronze para o venezuelano Yorgen Cova na luta greco-romana, categoria até 84 kg.

Para completar, Ricardo Mello caiu contra o dominicano Victor Estrella no tênis, por 6/3 e 6/2, e o Brasil ainda perdeu nas duplas mistas e duplas femininas, mas disputa o bronze nesta sexta em ambas. O único que ainda vive no individual é Rogério Dutra, que venceu o colombiano Juan Sebastian Cabal por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (13-11) e 6/3, e seguiu às semifinais.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmite simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina realiza a mais completa cobertura da competição que acontece de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a reação dos atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade. Nas redes sociais, você acompanha a cobertura dos Jogos na fanpage do Terra, e confere os bastidores em tempo real no Facebook e no Twitter.

Acesse também a cobertura em:

http://m.terra.com.br/guadalajara2011
http://tablet.terra.com.br/guadalajara2011
http://wap.terra.com.br/pan2011/
http://www.facebook.com/TerraBrasil

Fonte: Terra

compartilhe

publicidade