PUBLICIDADE

Jogos Panamericanos 2011

Com "cubano", Brasil leva primeira medalha no remo do Pan

18 out 2011 - 13h25
(atualizado às 15h22)
Compartilhar
Emanuel Colombari
Direto de Ciudad Guzmán (México)

O Brasil conquistou nesta terça-feira a primeira medalha pelo remo nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Na final do dois sem, disputada na Pista de Remo e Canoagem de Ciudad Guzmán, a dupla formada por João Borges Júnior e Alexis Mestre ficou em segundo lugar, atrás apenas dos americanos Michael Gennaro e Robert Otto, e conseguiu a prata na prova.

Veja todos os resultados do Pan
Confira o quadro de medalhas
Assista aos vídeos do Pan de Guadalajara
De famosos a anônimos, confira 519 atletas brasileiros no Pan de Guadalajara

Os brasileiros contaram com uma importante arrancada no quilômetro final da raia de 2 mil metros, na qual levaram a melhor na disputa com os mexicanos Omar Tejada e Leopoldo Tejada. Em seguida, apertaram o ritmo e entraram na briga pelas medalhas, colando na ponta. Eles concluíram à distância em 6min48s74, contra 6min47s07 dos líderes.

O terceiro lugar ficou com a dupla Peter McClelland e Steven Von Knotsenburg, na raia seis, que marcou 6min50s80. Completaram a competição Omar e Leopoldo Tejada, do México, com 6min55s63; Yenser Basilio e Dionnis Carrión, de Cuba, com 6min59s60; e Lorenzo Candia e Miguel Cerda, do Chile, com 6min59s88.

A dupla brasileira responsável pelo feito é metade "estrangeira". Alexis Árias Mestre, que completa 42 anos nesta quarta, nasceu em Santa Clara, Cuba, competiu pelo país caribenho no Pan de 1987, em Indianápolis, no de 1991, em Havana, e no de 1995, em Mar del Plata. Conquistou três ouros seguidos, uma prata e um bronze. Naturalizado brasileiro após um convite da Confederação Brasileira de Remo, ele defende o País desde 1995.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmite simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina realiza a mais completa cobertura da competição que acontece de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a reação dos atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade. Nas redes sociais, você acompanha a cobertura dos Jogos na fanpage do Terra, e confere os bastidores em tempo real no Facebook e no Twitter.

Acesse também a cobertura em:

http://m.terra.com.br/guadalajara2011

http://tablet.terra.com.br/guadalajara2011

http://wap.terra.com.br/pan2011/

http://www.facebook.com/TerraBrasil

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade