PUBLICIDADE

Lutas Olímpicas

De olho em 2012, Robson vê boxe do Brasil no patamar cubano

29 out 2011 - 22h56
(atualizado em 30/10/2011 às 02h09)
Compartilhar

Emanuel Colombari
Direto de Guadalajara

O pugilista brasileiro Robson Conceição chegou a sua primeira final de Jogos Pan-Americanos, mas teve que se contentar com a medalha de prata neste sábado, nos pesos leves (até 60 kg). Derrotado pelo cubano Yasnier Toledo por 16 a 11, Robson manteve o otimismo diante do placar, e prometeu brigar por bons resultados na Olimpíada de 2012.

Veja todos os resultados do Pan
Confira o quadro de medalhas
Assista aos vídeos do Pan de Guadalajara
Veja todos os ouros conquistados pelo Brasil

"Eu estou feliz, estou contente com o resultado. Vou continuar treinando para, em Londres, conseguir um bom resultado também", disse ele após a luta, com a receita para se manter bem cotado no peso: "continuar o ritmo, treinando bem, para quando chegar em Londres, chegar bem e conseguir bons resultados também".

Diante do rival, que foi vice-campeão no Mundial de Boxe de 2011 em Baku (Azerbaijão), Robson Conceição garante que não sentiu o favoritismo contrário. Mesmo assim, acredita que a arbitragem do confronto tenha visto com melhores olhos os ataques do cubano Toledo.

"É mais pelo nome o favoritismo. Aí os árbitros olharam mais para ele, olharam mais os pontos deles do que o meu", disse o brasileiro, em tom tranquilo. "Hoje em dia, o nível está o mesmo. Isso de nome, de Cuba, puxa um pouco", afirmou ainda.

Satisfeito com o desempenho nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, Robson nem se importou com as duas quedas de Yasnier Toledo no segundo assalto do combate. "Acho que foi desequilíbrio dele", resumiu o pugilista do Brasil, sem levantar polêmicas.

Para resumir sua primeira final de Pan, o brasileiro se viu em condições de seguir brigando por resultados importantes ¿ incluindo aí nos Mundiais, nos Jogos Pan-Americanos e nas Olimpíadas. Aos 23 anos, ele ainda prevê uma carreira de conquistas.

"Acho que eu lutei muito bem, como eu verdadeiro campeão. Estou feliz, estou contente", analisou. "Essa historia não para, só vai parar quando eu encerrar a carreira. Enquanto eu estiver aí, vou sempre buscar mais e mais", prometeu.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmite simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina realiza a mais completa cobertura da competição que acontece de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a reação dos atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade. Nas redes sociais, você acompanha a cobertura dos Jogos na fanpage do Terra, e confere os bastidores em tempo real no Facebook e no Twitter.

Acesse também a cobertura em:

http://m.terra.com.br/guadalajara2011

http://tablet.terra.com.br/guadalajara2011

http://wap.terra.com.br/pan2011/

http://www.facebook.com/TerraBrasil

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade