PUBLICIDADE

Jogos Panamericanos 2011

Em ritmo de treino, "Leonas" goleiam Trinidad e Tobago

19 out 2011 - 13h34
(atualizado às 16h58)
Compartilhar
Renato Pazikas
Direto de Guadalajara

Em ritmo de treino, a seleção argentina feminina de hóquei na grama, conhecida como "Las Leonas", confirmou o favoritismo nesta quarta-feira e estreou nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara com uma goleada de 11 a 0 sobre a rival Trinidad e Tobago, no Complexo Revolución.

Veja todos os resultados do Pan
Confira o quadro de medalhas
Assista aos vídeos do Pan de Guadalajara
De famosos a anônimos, confira 519 atletas brasileiros no Pan de Guadalajara

As argentinas imprimiram um ritmo forte logo no início, abrindo o placar aos 2min, por intermédio de Agustina Soledad Garcia. Com a vantagem de 3 a 0 antes dos 15 minutos de partida, a equipe alviceleste começou a administrar o jogo. Mesmo assim, massacrou Trinidad e Tobago com 11 gols.

O grande nome argentino no duelo desta quarta foi Maria Noel Barrionuevo, que marcou quatro gols. Pelo lado de Trinidad, o destaque foi a goleira Petal Derry, que evitou um placar ainda maior.

Apesar de a partida ter sido realizada no primeiro horário de competição, às 9h (de Guadalajara), a torcida argentina fez festa, alçando bandeiras do país e do River Plate. Além disso, cantos muito semelhantes aos ouvidos nas partidas de futebol portenhas foram entoados. Crianças mexicanas também acompanhavam o duelo e vibravam com cada gol.

As Leonas são as grandes favoritas para conquistar a medalha de ouro em Guadalajara. Atuais campeãs do mundo e bronze na Olimpíada de Pequim em 2008, elas voltam a campo na próxima sexta-feira para enfrentar o Canadá. Domingo, encerram a primeira fase diante de Barbados.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmite simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina realiza a mais completa cobertura da competição que acontece de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a reação dos atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade. Nas redes sociais, você acompanha a cobertura dos Jogos na fanpage do Terra, e confere os bastidores em tempo real no Facebook e no Twitter.

Acesse também a cobertura em:

http://m.terra.com.br/guadalajara2011

http://tablet.terra.com.br/guadalajara2011

http://wap.terra.com.br/pan2011/

http://www.facebook.com/TerraBrasil

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade