PUBLICIDADE

Jogos Panamericanos 2011

Final Brasil x Argentina no handebol é destaque em dia de estreias

23 out 2011 - 08h17
Compartilhar

Em busca do tetracampeonato, a equipe brasileira feminina de handebol enfrenta a Argentina neste domingo, no nono dia de disputas nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara 2011. Além da rivalidade histórica contra os "hermanos" e de valer o ouro na competição, o duelo vai ter outro fator importante: quem ganhar garante a vaga para a Olimpíada de Londres 2012.

Veja todos os resultados do Pan
Confira o quadro de medalhas
Assista aos vídeos do Pan de Guadalajara
De famosos a anônimos, confira 519 atletas brasileiros no Pan de Guadalajara

O Brasil até agora teve uma campanha impecável em Guadalajara, vencendo todos os adversários por goleada. O primeiro jogo, contra os EUA, terminou 50 a 10 para o Brasil; na sequência, a Seleção derrotou o Uruguai por 43 a 15, a República Dominicana por 32 a 18 e a última partida, contra o México, foi 43 a 12. O duelo contra a Argentina tem tudo para ser mais acirrado, no entanto, o Brasil segue como o grande favorito.

Se vencer, o País conquista o tetra no Pan e uma hegemonia nas Américas. O País vence desde 1999 em Winnipeg, passando por Santo Domingo 2003 e Rio de Janeiro 2007. A Argentina, contudo, só possui uma medalha de prata (2003) e outra de bronze (2007).

Ainda neste domingo, o Brasil também tem boa expectativa na vela. Os velejadores Matheus Dellagnello e Patrícia Freitas conquistaram, de forma antecipada, duas medalhas de ouro no último sábado, na classe sunfish e RS-X feminino, respectivamente. A delegação brasileira também já garantiu outras duas medalhas, mas ainda não se sabe as cores.

Na classe Hobie-16, a dupla Bruno Oliveira e Bernardo Arndt já tem, pelo menos, a prata. Para o ouro, precisam vencer e torcer para os adversários portorriquenhos chegarem, no máximo, na quarta colocação. A outra prata é na classe RS-X masculino: Ricardo Santos já garantiu a segunda colocação e precisa chegar no terceiro lugar para faturar o ouro.

Já no boxe, Everton Lopes volta aos ringues após uma estreia impressionante por nocaute contra o dominicano Ricardo García. A próxima luta é contra o portorriquenho Antonio Ortiz, prata no Rio 2007. Ainda hoje, Robenilson de Jesus encara o colombiano Deivis Neder Julio pelas quartas e David da Costa pega o cubano Emilio Correa.

Embalada pela vitória diante da Jamaica por 116 a 34, as jogadoras de basquete entram em quadra contra as colombianas pela última rodada da fase classificatória nos Jogos do Pan. O Brasil segue invicto na competição.

Nono dia está repleto de estreias

Um dos destaques do domingo de estreias brasileiras no Pan é o patinador Marcel Stürmer. Depois de passar por um susto antes de embarcar para Guadalajara, quando perdeu todo o equipamento por causa de um assalto, o atleta buscar o tri do Pan. Stürmer até já destacou que se "transformará" em um príncipe e no agente James Bond nas coreografias em busca do título.

No atletismo, Michele de Chagas e Adriana da Silva competem a maratona feminina. Além delas, Cisiane Lopes e Erica Sena, no feminino, e Caio Bonfim e Moacir Zimmermann, no masculino, disputam a marcha 20 km. As brasileiras Flavia Fernandes e Pamella Nascimento também estreiam no triatlo.

Por fim, a Seleção de polo aquático feminina também começa os trabalhos no Pan contra as donos da casa, no Espaço Aquático Scotiabank.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmite simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina realiza a mais completa cobertura da competição que acontece de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a reação dos atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade. Nas redes sociais, você acompanha a cobertura dos Jogos na fanpage do Terra, e confere os bastidores em tempo real no Facebook e no Twitter.

Acesse também a cobertura em:

http://m.terra.com.br/guadalajara2011

http://tablet.terra.com.br/guadalajara2011

http://wap.terra.com.br/pan2011/

http://www.facebook.com/TerraBrasil

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade