PUBLICIDADE

Jogos Panamericanos 2011

Irmãos da canoagem desabafam após bronze: "éramos desacreditados"

29 out 2011 - 15h50
Compartilhar
Leandro Miranda
Direto de Ciudad Guzmán (México)

Imediatamente após os primeiros caiaques completarem os 200 m da prova do K2 na Pista de Remo e Canoagem de Ciudad Guzmán, sub-sede do Pan-Americano de Guadalajara, muitos gritos foram ouvidos saindo da direção do barco brasileiro. Os irmãos Gilvan e Givago Ribeiro terminaram na terceira colocação, mas explicaram a comemoração: "é que na verdade esse bronze vale ouro".

Veja todos os resultados do Pan
Confira o quadro de medalhas
Assista aos vídeos do Pan de Guadalajara
Veja todos os ouros conquistados pelo Brasil

A declaração, concedida por Givago, foi em tom de desabafo. "A gente veio do Brasil sem muita expectativa, é um barco que falavam que era desacreditado, mas a gente acreditou até o final", disse. "É um bronze que com certeza vale muito ouro para os irmãos Ribeiro, a família Ribeiro, todos aqueles que nos apoiam".

Apesar da comemoração efusiva, os irmãos gaúchos ficaram sem a vaga na Olimpíada de Londres. Teriam que terminar pelo menos na segunda colocação para se classificarem, mas seu tempo de 32s902 foi levemente mais lento que o dos argentinos Miguel Correa e Ruben Voizard Resola (32s494). Os canadenses Ryan Paul Cochrane e Hugues Fournel venceram o evento também sem muita vantagem: 32s375.

"Nós chegamos muito próximos da Argentina, que fez uma excelente prova no Mundial, (do qual) nós fomos cortados neste ano", disse o atleta, lembrando que Correa e Resola terminaram no nono lugar do Mundial disputado em agosto na Hungria que também valia como seletiva olímpica.

"Então não tivemos a primeira chance de conquistar a vaga. Viemos para o México com essa esperança, mas por não termos nenhuma experiência internacional juntos sabíamos que seria difícil. Gostamos muito da prova pela proximidade dos argentinos, isso nos leva a acreditar em chegar com muitas chances na Olimpíada de 2016", concluiu Givago, que durante o evento do Rio de Janeiro terá ainda 28 anos, um a mais que Gilvan.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmite simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina realiza a mais completa cobertura da competição que acontece de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a reação dos atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade. Nas redes sociais, você acompanha a cobertura dos Jogos na fanpage do Terra, e confere os bastidores em tempo real no Facebook e no Twitter.

Acesse também a cobertura em:

http://m.terra.com.br/guadalajara2011

http://tablet.terra.com.br/guadalajara2011

http://wap.terra.com.br/pan2011/

http://www.facebook.com/TerraBrasil

Cortados do Mundial de 2011, irmãos Ribeiro comemoraram segundo bronze no México
Cortados do Mundial de 2011, irmãos Ribeiro comemoraram segundo bronze no México
Foto: Ivan Pacheco / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade