PUBLICIDADE

Jogos Panamericanos 2011

Juliana e Larissa buscam bi no 7º dia de Pan; basquete e boxe estreiam

21 out 2011 - 07h50
(atualizado às 07h52)
Compartilhar

Em um ano de conquistas, marcado pelo pentacampeonato mundial, a dupla Juliana e Larissa entra em quadra para defender o título pan-americano, nesta sexta-feira, em Guadalajara, contra as mexicanas Mayra García e Bibiana Candelas. No entanto, apesar de favoritas, as brasileiras precisam enfrentam o calor da torcida anfitriã. Todos os dois mil lugares na arena estão esgotados.

Veja todos os resultados do Pan
Confira o quadro de medalhas
Assista aos vídeos do Pan de Guadalajara
De famosos a anônimos, confira 519 atletas brasileiros no Pan de Guadalajara

A dupla mantém uma campanha invencível em Guadalajara, sem perder ao menos um set na competição. Na semifinal, que aconteceu na última quinta-feira contra as portorriquenhas Santiago e Yantin, o placar terminou 2 a 0 para o Brasil. Já nesse jogo, a torcida mexicana torceu contra as brasileiras. Ainda nas areias, Emanuel e Alison enfrentam os também mexicanos Miramontes e Virgen pela semifinal do torneio masculino.

Também favorita, a Seleção de futebol Sub-20, comandada por Ney Franco, enfrenta a equipe cubana depois do empate contra a Argentina, na última quarta-feira. Depois dessa partida, o Brasil encara a equipe portorriquenha pelo último jogo da primeira fase, neste domingo.

Já avançado nas disputas, Rogério Dutra, o Rogerinho, disputa a semifinal do tênis individual contra o equatoriano Julio Cesar Campozano, como o único brasileiro na briga por medalha no Pan. No final da tarde da quinta-feira, o tenista, quarto favorito a vencer o torneio no México, derrotou o colombiano Juan Sebastian Cabal por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (13-11) e 6/3.

Além disso, Rogerinho briga pelo bronze junto com Ana Clara Duarte pelas duplas mistas. Os dois enfrentam os venezuelanos Roman Recarte e Adriana Perez, depois de perderam dos mexicanos Santiago Gonzalez e Ana Paula de la Peña, na última quinta-feira.

Basquete e boxe com boas chances de medalhas

Nas quadras, a Seleção de basquete feminina estreia no Pan contra o Canadá embalada com a conquista da classificação para a Olimpíada de Londres 2012, no dia 1º deste mês. Com a plateia também lotada, as jogadoras começam o caminho para conquistar o terceiro ouro brasileiro na história dos Pan - o primeiro foi em 63, quando a sede foi São Paulo, e depois em Havana 91, com o trio destaque do basquete, jogadoras Hortência, Paula e Janeth.

Outra modalidade que estreia nesta sexta-feira é a de boxe. Com o recente campeão mundial Everton Lopes, que no dia 9 de outubro conquistou o título em Baku, no Azerbaijão, a equipe brasileira começa as disputas com boas expectativas de medalhas. Além dele, Robenilson Vieira, bronze em Baku, e Myke Carvalho, bronze no Rio 2007, promete lutas acirradas e resultados.

No feminino, Roseli Feitosa (até 75 kg) é o destaque da equipe e chega ao Pan com a confiança de quem conquistou o primeiro título mundial do boxe amador brasileiro, pela categoria peso leve, em setembro de 2010.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmite simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina realiza a mais completa cobertura da competição que acontece de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a reação dos atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade. Nas redes sociais, você acompanha a cobertura dos Jogos na fanpage do Terra, e confere os bastidores em tempo real no Facebook e no Twitter.

Acesse também a cobertura em:

http://m.terra.com.br/guadalajara2011

http://tablet.terra.com.br/guadalajara2011

http://wap.terra.com.br/pan2011/

http://www.facebook.com/TerraBrasil

Juliana e Larissa entram em quadra contra as mexicanas para defender o bicampeonato pan-americano
Juliana e Larissa entram em quadra contra as mexicanas para defender o bicampeonato pan-americano
Foto: Reinaldo Marques / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade