PUBLICIDADE

Jogos Panamericanos 2011

Na metade do Pan, México comemora "saldo a favor" e mira recorde

23 out 2011 - 10h20
Compartilhar

Com uma semana de competição restante nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, os mexicanos já veem um saldo positivo ao analisar suas conquistas. O país segue em busca de sua principal meta: em casa, alcançar a mais vitoriosa participação na história do evento, com quebra do recorde de medalhas.

Veja todos os resultados do Pan
Confira o quadro de medalhas
Assista aos vídeos do Pan de Guadalajara
De famosos a anônimos, confira 519 atletas brasileiros no Pan de Guadalajara

"Saldo a favor" é a manchete do jornal El Universal, da Cidade do México, ao comentar o desempenho do anfitrião do Pan. "Após a primeira metade das competições do Pan-Americano, México conquista 16 ouros, duas vagas para Londres 2012 e um passe para o Mundial de Softbol, em um bom panorama para o final do evento", diz a publicação.

Até o início deste domingo, os mexicanos apareciam em quinto no quadro de medalhas, atrás de Cuba, Canadá, Brasil e do líder Estados Unidos. A meta, que foi definida por dirigentes mexicanos antes mesmo do início do Pan, é alcançar 24 medalhas de ouro, quebrando o recorde definido em 1995, no Pan de Mar Del Plata, na Argentina.

A animação é grande porque ainda há muitas provas por serem disputadas - o atletismo, por exemplo, que começa neste domingo, é uma das modalidades que mais distribui medalhas. Ao todo, os mexicanos já somam 50 delas, com 13 prata e 21 de bronze, além das 16 de ouro. Isso também abre precedente para a quebra do recorde geral de medalhas, que atualmente é de 80.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmite simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina realiza a mais completa cobertura da competição que acontece de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a reação dos atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade. Nas redes sociais, você acompanha a cobertura dos Jogos na fanpage do Terra, e confere os bastidores em tempo real no Facebook e no Twitter.

Acesse também a cobertura em:

http://m.terra.com.br/guadalajara2011

http://tablet.terra.com.br/guadalajara2011

http://wap.terra.com.br/pan2011/

http://www.facebook.com/TerraBrasil

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade