PUBLICIDADE

Jogos Panamericanos 2011

Odepa diz que Guadalajara superou Rio e é "sem dúvida" o melhor Pan

28 out 2011 - 10h29
Compartilhar

A mesma frase que o presidente da Organização Desportiva Pan-Americana (Odepa), Mario Vázquez Raña, soltou ao fim dos Jogos do Rio de Janeiro 2007 foi dita por ele na noite desta quinta-feira. Segundo o jornal local El Informador, o dirigente afirmou que o Pan de Guadalajara é "sem dúvida" o melhor de toda a história do evento.

Veja todos os resultados do Pan
Confira o quadro de medalhas
Assista aos vídeos do Pan de Guadalajara
Veja todos os ouros conquistados pelo Brasil

Vázquez Raña, que há quatro anos havia concedido o mesmo elogio aos organizadores da competição na capital fluminense, considerou que a cidade mexicana superou os esforços brasileiros. Ele apontou que Guadalajara teve "probleminhas", mas não permitiu que eles crescessem e se tornassem "problemões".

A declaração foi bem recebida pelo diretor geral do Comitê Organizador do Pan (Copag), Carlos Andrade Garín, que se definiu "muito feliz". Ele adiantou que trabalhará duro para que o presidente da Odepa não mude de opinião nos últimos dias do evento, cuja cerimônia de encerramento acontece no próximo domingo.

Doping zero

Mario Vázquez Raña ainda tocou em mais um assunto nesta quinta. Satisfeito, o dirigente anunciou que os cerca de 1 mil exames antidoping realizados durante os Jogos de Guadalajara até aqui deram resultados negativo.

O diário mexicano cita ainda possíveis candidatos a abrigar o Pan de 2019: Peru, Colômbia, Estados Unidos e Chile teriam interesse. Em 2015, a competição será organizada por Toronto, no Canadá.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmite simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina realiza a mais completa cobertura da competição que acontece de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a reação dos atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade. Nas redes sociais, você acompanha a cobertura dos Jogos na fanpage do Terra, e confere os bastidores em tempo real no Facebook e no Twitter.

Acesse também a cobertura em:

http://m.terra.com.br/guadalajara2011

http://tablet.terra.com.br/guadalajara2011

http://wap.terra.com.br/pan2011/

http://www.facebook.com/TerraBrasil

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade