1 evento ao vivo

Brasileiro cai contra prodígio mexicano e fica com o bronze no boxe

25 out 2011
23h04
atualizado às 23h59

Leandro Miranda
Direto de Guadalajara

O brasileiro Robenilson de Jesus caiu diante do prodígio mexicano Oscar Valdez, 20 anos, e deu adeus ao ouro na categoria galo (56 kg) do boxe dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Em duelo realizado na Arena Expo de Guadalajara na noite desta terça-feira, o atleta do Brasil foi superado pelo rival por 23 a 10 e perdeu chance de chegar à final, mas garantiu a medalha de bronze.

Veja todos os resultados do Pan
Confira o quadro de medalhas
Assista aos vídeos do Pan de Guadalajara
Veja todos os ouros conquistados pelo Brasil

Além de encarar um rival que era considerado um dos favoritos ao ouro na categoria galo, o boxeador do Brasil encarou outro adversário inusitado na noite desta terça: a torcida. Os mexicanos lotaram a arena, vaiaram muito o brasileiro e incentivaram Valdez do começo ao fim. "Não atrapalhou, eu estava focado. Perdi a luta, mas estou feliz, com a cabeça erguida. Marcaram muito ponto que eu esperava não marcar. A luta é aqui no México também, conta um pouco. Mas estou tranquilo", ressaltou Robenilson.

Acuado desde o início do combate, o brasileiro foi surpreendido pelo forte poderio ofensivo do rival, que o encurralou e desferiu seguidos golpes, abrindo boa vontagem logo no começo da luta. Por isso, o mexicano - prodígio do país ao ir disputar os Jogos de Pequim com apenas 17 anos de idade - venceu o primeiro round por 7 a 4.

O ritmo do anfitrião continuou agressivo na segunda etapa, com fortes cruzados de direita e bons socos de esquerda por parte do mexicano. E, dessa maneira, ele derrubou Robenilson no chão e viu o árbitro abrir contagem contra o brasileiro, que levantou em seguida e continuou na luta, apesar de ter sido derrotado também neste round, desta vez por 7 a 2.

O último round foi mera formalidade para o mexicano, que seguiu punindo o brasileiro com poderosos golpes vindos de ambos os lados. Robenilson, tecnicamente inferior ao rival, que ainda foi terceiro colocado no campeonato adulto de boxe amador em 2009 - o primeiro mexicano da história a conseguir medalha no evento -, foi mais uma vez judiado e perdeu por 23 a 10. Mesmo assim, trouxe mais um bronze ao Brasil. O mexicano, por sua vez, vai encarar o cubano Lazaro Alvarez na decisão da categoria.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmite simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina realiza a mais completa cobertura da competição que acontece de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a reação dos atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade. Nas redes sociais, você acompanha a cobertura dos Jogos na fanpage do Terra, e confere os bastidores em tempo real no Facebook e no Twitter.

Acesse também a cobertura em:

http://m.terra.com.br/guadalajara2011
http://tablet.terra.com.br/guadalajara2011
http://wap.terra.com.br/pan2011/
http://www.facebook.com/TerraBrasil

Fonte: Terra
publicidade