1 evento ao vivo

Brasileiro se diz feliz com derrota, mas contesta: "foi muito tapa"

26 out 2011
00h04
atualizado às 00h06

Leandro Miranda
Direto de Guadalajara

O brasileiro Robenilson de Jesus, que foi derrotado pelo mexicano Oscar Valdez nesta terça-feira, pela categorial galo (56 kg), declarou estar feliz com o resultado adverso, uma vez que o tropeço lhe garantiu ao menos o bronze nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Além disso, o atleta aproveitou para cutucar a arbitragem do combate, que segundo ele marcou alguns pontos inesperados.

Veja todos os resultados do Pan
Confira o quadro de medalhas
Assista aos vídeos do Pan de Guadalajara
Veja todos os ouros conquistados pelo Brasil

"Marcaram muito ponto que eu esperava não marcar, foi muito tapa, comigo fechadinho. A luta é aqui no México também, conta um pouco. Mas estou tranquilo", declarou o brasileiro, que sucumbiu pelo elástico placar de 23 a 10, diante de uma arena repleta de torcedores mexicanos que apoiaram o lutador anfitrião do começo ao fim do combate. Na decisão, Valdez enfrentará o cubano Lazaro Alvarez.

"Ele me superou, está de parabéns pela luta que ele fez. Já esperava um adversário duro, que dificultou bastante. Mas com certeza vou aprender cada vez mais. Estou muito feliz com a derrota também, porque sei que vou aprender. No Pan 2007 eu tive um mau resultado (eliminado na primeira luta), perdi, e agora venho de várias competições, lesão. Então estou dando a volta por cima", declarou o brasileiro após o revés.

Com o tropeço de Robenilson, além da derrota de Everton Lopes em seguida, o Brasil tem ainda mais cinco boxeadores com chances de ouro no Pan. Julião Henriques, Robson da Conceição, Myke Carvalho, Yamaguchi Falcão e Roseli Feitosa seguem vivos na competição e voltam a lutar nesta quarta-feira, no mesmo local.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmite simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina realiza a mais completa cobertura da competição que acontece de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a reação dos atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade. Nas redes sociais, você acompanha a cobertura dos Jogos na fanpage do Terra, e confere os bastidores em tempo real no Facebook e no Twitter.

Acesse também a cobertura em:

http://m.terra.com.br/guadalajara2011
http://tablet.terra.com.br/guadalajara2011
http://wap.terra.com.br/pan2011/
http://www.facebook.com/TerraBrasil

Fonte: Terra
publicidade