0

Cleiton Xavier não treina e está quase fora de clássico

29 ago 2009
10h36
atualizado às 11h27

O técnico Muricy Ramalho provavelmente terá um grande desfalque para o clássico contra o São Paulo, neste domingo, no Estádio do Morumbi. O meia Cleiton Xavier, contradizendo o departamento médico do clube, não apareceu no gramado da Academia de Futebol no treinamento na manhã deste sábado e deverá ser a maior ausência palmeirense diante do rival.

Cleiton Xavier não pisa no gramado deste sábado e dificilmente pega o São Paulo
Cleiton Xavier não pisa no gramado deste sábado e dificilmente pega o São Paulo
Foto: Reinaldo Marques / Terra

» Luis Fabiano cita Marcos, mas torce pelo São Paulo
» Palmeiras busca alterantivas para jogar sem Cleiton Xavier
» Receba os gols do seu time pelo celular
» Veja as últimas do Palmeiras

O camisa 10 será submetido a novos testes clínicos durante a tarde, mas dificilmente terá condições de estar em campo contra o São Paulo. Cleiton Xavier não mostrou a evolução esperada de um entorse no tornozelo direito, decorrente de uma disputa na partida contra o Internacional, realizada no último sábado, no Palestra Itália, e sequer trabalhou com bola nesta semana.

Trabalhando intensivamente em dois períodos, o meia treinaria normalmente neste sábado com os seus companheiros, conforme previsão dos médicos palmeirenses. Contudo, o departamento clínico da equipe mostrou-se pessimista sobre a presença de Cleiton Xavier contra o São Paulo.

Sem o armador, Muricy Ramalho poderá deixar apenas Diego Souza para realizar a função de municiar Obina no ataque palmeirense. Assim, o treinador colocaria o volante Pierre, que retorna de suspensão, para armar um Palmeiras mais conservador contra o São Paulo. 

Outra opção é a entrada de Marcão na defesa, transformando o Palmeiras em uma equipe com três zagueiros. A escolha mais simples poderia ser a entrada de Deyvid Sacconi entre os titulares, repetindo a formação de 4-4-2 adotada contra o Internacional, com Obina e Ortigoza à frente.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade