PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Dudu? Zé Roberto? Palmeirenses idolatram Alexandre "Mittos"

11 jan 2015 - 14h39
(atualizado às 20h27)
Compartilhar
Exibir comentários

Ele não veste camisa, calção, meiões ou chuteiras. Não faz gols. Não rouba bolas. Não exerce defesas. O novo ídolo da torcida palmeirense, tão carente de grandes jogadores nos últimos anos, está longe dos gramados e bem perto da sala do criticado presidente Paulo Nobre. Novo diretor de futebol alviverde, Alexandre Mattos foi apresentado com glamour de craque e, até aqui, tem honrado as expectativas que os fãs do Palmeiras nele depositaram. Ele até recebeu o apelido de Alexandre “Mittos”.

O “golaço” de Alexandre Mattos, aquele que o fez cair nas graças da tão exigente torcida alviverde, foi anotado neste domingo. Sem grandes alardes, o homem que montou o elenco do bicampeão brasileiro Cruzeiro simplesmente venceu a concorrência de São Paulo e Corinthians e contratou o cobiçadíssimo Dudu, ex-Grêmio. Ninguém esperava. Ninguém sequer cogitava.

E não foi só Dudu. Com Alexandre Mattos, o Palmeiras já trouxe o veterano e talentoso Zé Roberto, contratou os promissores Vítor Hugo e Andrei Girotto, tirou os jovens Gabriel e Lucas do Botafogo, reintegrou Maikon Leite e também anunciou o atacante Leandro Banana, ex-Chapecoense, e o volante Amaral, que estava no Goiás. Os nomes especulados? Arouca (Santos), Rafael Marques (ex-Botafogo), Robinho (Coritiba), Aranha (Santos)... Pelo menos nos bastidores, o Palmeiras parece ter voltado a brilhar.

“O Palmeiras nunca deixou de ser grande. O respeito é necessário. Se alguém não sabia o que é Palmeiras, agora sabe. O projeto do elenco está acima, isso é um recado a quem, um dia, pensou em não respeitar o Palmeiras. O clube é grande e sabe fazer as coisas certas”, disse Mattos, em entrevista à Rádio Jovem Pan. “O Palmeiras veio sendo criticado durante muito tempo. Agora, queremos transformar essa crítica em alegrias ao torcedor”, acrescentou, em contato à Rádio Globo.

Por essas e outras, o diretor já se consolidou como novo queridinho da torcida palmeirense. Só falta ter o seu nome gritado nas modernas cadeiras do Allianz Parque. Por enquanto, no Twitter, ele já é unanimidade e até personagem de memes criados pelos (enfim) confiantes torcedores do Palmeiras. Veja, abaixo:

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade