PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Muricy espera que Adílson deixe Fabrício "domado"

21 set 2009 - 12h33
(atualizado às 13h23)
Compartilhar

Apesar de ter comandado o Cruzeiro na vitória sobre o São Paulo na Copa Libertadores que causou a demissão de Muricy Ramalho, Adilson Batista foi reconfortado pelo técnico após perder a final continental para o Estudiantes. Agora, o hoje técnico do Palmeiras crê que o colega vai conter os ânimos de Fabrício, que chamou Diego Souza de "violento".

» Cruzeiro quer Fernandinho e Rafael Coelho

» Palmeirenses criticam declaração de Fabrício

» Veja as últimas do Cruzeiro

» Veja as últimas do Palmeiras

"Não podemos fazer disso uma tempestade. O Adilson sabe controlar seus jogadores e eu também. Tenho certeza que a partida será disputada somente no campo. São dois times muito técnicos e que querem vencer, mas somente na bola", comentou Muricy, a dois dias do confronto contra a equipe celeste no Mineirão.

O comandante do líder do Campeonato Brasileiro não quer fazer polêmica com as palavras de Fabrício, que pediu cuidado com Diego Souza por ser um jogador "que dá soco, cotovelada e rasteira". O palmeirense já avisou que as declarações não o farão atuar como uma "mocinha" em Belo Horizonte.

"Vivemos em um país livre e as pessoas falam o que bem entendem. O atleta precisa ter liberdade para falar. Se ele acha isso, não podemos fazer nada. Ninguém aqui pode responder pelo Fabrício", minimizou Muricy Ramalho, tão preocupado em encerrar o caso que revelou um telefonema a Adilson Batista, enquanto ainda estava desempregado.

"Após a final contra o Estudiantes (em 15 de julho), liguei para o Adilson e o elogiei. O trabalho que ele fez foi fabuloso, e não podia ser criticado somente pelo resultado final. No futebol, é muito difícil nós, treinadores, termos esse tipo de contato, mas foi algo espontâneo e verdadeiro", apontou o técnico do clube alviverde, fã do ex-zagueiro.

"É um treinador que tem demonstrado virtudes. Além de ótimo profissional, é uma pessoa íntegra e de caráter. Quando jogador, já era um líder e tem demonstrado isso também como treinador", afirmou o comandante do Palmeiras, elogiado recentemente pelo chefe do Cruzeiro.

Muricy não gostou das declarações de Fabrício antes do jogo entre Cruzeiro e Palmeiras
Muricy não gostou das declarações de Fabrício antes do jogo entre Cruzeiro e Palmeiras
Foto: Antônio Carneiro Costa / Gazeta Press
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade