PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Oswaldo lembra desfalques, mas exalta Palmeiras “valente”

9 mai 2015 - 21h40
(atualizado às 21h46)
Compartilhar
Exibir comentários

Oswaldo de Oliveira admitiu aquilo que todos no Allianz Parque viram: o Palmeiras não teve vida fácil na estreia no Campeonato Brasileiro 2015, com empate por 2 a 2 com o Atlético-MG alcançado pelo time alviverde apenas no último minuto do jogo. Após o jogo, o treinador palestrino atribuiu o desempenho ruim da equipe aos desfalques que sofreu nas últimas semanas.

“As nossas dificuldades foram os jogadores que perdemos. Tivemos vários desfalques que alteraram muito o ritmo de jogo, em consequência as alternativas para mexer na equipe também com origem nisso. Foi um pouco mais difícil fazer as alterações”, afirmou o treinador.

Oswaldo preferiu mostrar as qualidades dos palmeirenses
Oswaldo preferiu mostrar as qualidades dos palmeirenses
Foto: Friedemann Vogel / Getty Images

Na estreia na competição, o Palmeiras não pode contar com cinco jogadores: o zagueiro Jackson, o volante Arouca, o meia Cleiton Xavier, além dos atacantes Cristaldo e Leandro Pereira. Destes, pelo menos três seriam titulares: o volante, o meia e um dos dois jogadores de frente.

Sem os atletas, o Palmeiras teve problemas principalmente para ganhar o meio-campo, apesar de jogar contra os reservas do Atlético-MG. A equipe foi dominada em muitos momentos e viu Fernando Prass fazer grandes defesas, assim como na péssima campanha do time em 2014, quando só não foi rebaixado graças à vitória do Santos sobre o Vitória na última rodada. O Palmeiras só melhorou quando se jogou para o ataque na base da raça, fato exaltado por Oswaldo.

“A equipe do Palmeiras foi valente no final, não desistiu, buscou incessantemente e acabou fazendo um gol no final que deu pelo menos o empate. Todos os jogadores lutaram muito e tiveram determinação. Cada um foi importante no momento que lhe coube”, opinou o técnico.

Oswaldo não terá tanto tempo para trabalhar o Palmeiras: na próxima terça-feira, às 21h50 (de Brasília), enfrenta o Sampaio Corrêa pela Copa do Brasil. O time nordestino venceu fora de casa na estreia da Série B, com um 2 a 0 sobre o Vitória. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade