PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Paraná

Paraná

Favoritar Time

Após cumprir missão, Ricardinho não é mais técnico do Paraná

Saída do treinador pode fazer com que gerente de futebol, Marcos e Lúcio Flávio também deixem o clube

10 dez 2014 - 19h41
(atualizado em 11/12/2014 às 08h41)
Compartilhar
Exibir comentários
Ricardinho é o técnico que mais comandou o Paraná na Série B, com 41 jogos
Ricardinho é o técnico que mais comandou o Paraná na Série B, com 41 jogos
Foto: Paraná Clube / Divulgação

O mistério sobre a permanência de Ricardinho no comando do Paraná Clube chegou ao fim. Depois de uma reunião na sede social do clube, na Kennedy, nesta quarta-feira, o treinador decidiu deixar o time de coração com missão cumprida.

O dia, que foi agitado após a renúncia do vice-presidente de futebol, Celso Bittencourt, na manhã de quarta-feira, teve mais um capítulo no final da tarde. As partes conversaram por uma hora e meia, com a decisão de cada um tomar seu rumo. "É um até breve", garante o ex-treinador paranista, que acumula 41 partidas comandando a equipe da Vila Capanema.

A intenção da cúpula tricolor era de mantê-lo no cargo. O próprio comandante deu prioridade na renovação, mas deve acertar com o Santa Cruz ainda nesta semana. E a opção de procurar outro mercado, no fim, é pessoal. "A decisão foi minha. Vim comunicar a direção depois de analisar muita coisa", declarou Ricardinho.

Com o fim da Série B, o técnico paranista fez algumas exigências para seguir na temporada seguinte. Salários atrasados dificultaram seu trabalho, pois teve que lidar ainda com o psicológico dos atletas, que estavam desamparados pela diretoria. Na ocasião, disse que "sem planejamento, organização e dinheiro não dava para fazer futebol" em 2015.

Essa foi a segunda passagem de Ricardinho pelo Paraná. Após iniciar a carreira como técnico em 2012, o ídolo da torcida retornou dois anos depois. A campanha foi satisfatória, conseguindo livrar o clube do pesadelo de cair para a Série C. Ao todo, foram 17 jogos desde o início de setembro: seis vitórias, sete empates e quatro derrotas. O desempenho geral da equipe foi de 44,7% neste Campeonato Brasileiro, com 13 vitórias, 12 empates e 13 derrotas. Com 51 pontos, o Paraná fechou a Série B na melancólica 11ª posição.

A opção de deixar a Vila Capanema pode fazer com que outros sigam o mesmo caminho. O gerente de futebol, Marcus Vinícius, veio por indicação do treinador. O goleiro Marcos e o meio-campista Lúcio Flávio declararam recentemente que a permanência de Ricardinho era fundamental para seguirem. O primeiro tem contrato até ano que vem, enquanto o segundo termina o vínculo neste ano.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade