PUBLICIDADE
Logo do Paraná

Paraná

Favoritar Time

PR: por possibilidade de greve, jogadores acionam sindicato

18 ago 2014 - 15h45
(atualizado às 16h23)
Compartilhar
Exibir comentários
Atletas do Paraná vão se pronunciar somente após a partida contra o Icasa nesta terça-feira
Atletas do Paraná vão se pronunciar somente após a partida contra o Icasa nesta terça-feira
Foto: Paraná Clube / Divulgação

Com problemas financeiros, tendo jogadores sem receber salários entre três e sete meses, o elenco do Paraná se reuniu com o Sindicato dos Atletas nesta segunda-feira, antes do treinamento na Vila Capanema.

O encontro aconteceu no vestiário durante a manhã e o objetivo era o apoio da entidade em caso de paralisação nesta semana. Nivaldo Carneiro, que foi representando o sindicato, tenta se reunir com o presidente paranista, Rubens Bohlen, para verificar e cobrar o pagamento dos débitos.

A direção do clube, por outro lado, apenas afirma que está tentando viabilizar o recurso e não trabalha com a ideia de greve. Caso nada seja pago até terça-feira, o sindicato vai tomar as providências e notificar o Paraná da paralisação.

Os jogadores, entretanto, evitam falar sobre o assunto. O grupo garante estar focado para a partida contra Icasa, às 19h30,no Estádio Durival Britto e Silva, nesta terça-feira e deve se pronunciar somente após o jogo.

Adversário passa por mesma crise

Os atletas do Icasa também vivem problemas financeiros e cogitam a ideia de realizar greve contra o Vasco da Gama no final de semana. O Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Ceará (Safece) deverá se reunir na próxima quarta-feira com o elenco e já se manifestou através de nota oficial.

Confira na íntegra:

“Cumprindo o papel de defensor da classe de atletas de futebol do estado do Ceará, o Safece vem a público ratificar o apoio à legítima reivindicação do elenco do Icasa com relação ao pagamento dos salários em atraso.

Diante do atraso superior a dois meses, o sindicato entrou em contato com o André Turatto, coordenador de futebol, e membros da diretoria do clube cobrando providências e fará uma denúncia junto à DRT (Delegacia Regional do Trabalho).

Além dessas iniciativas, a entidade - que preza pela manutenção dos direitos do jogadores - vai propor que o grupo não entre em campo contra o Vasco da Gama, caso o problema não seja solucionado.

O Icasa figura atualmente na 14ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro da Série B. A equipe vai a campo neste sábado para enfrentar o América/RN, no Romeirão, em jogo válido pela 16ª rodada”.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade