PUBLICIDADE

Brasileiro Série C

Portuguesa sofre derrota de virada em estreia na Série C

17 mai 2015 - 18h20
(atualizado às 22h27)
Compartilhar
Exibir comentários

Após o rebaixamento, a Portuguesa iniciou a Série C do Campeonato Brasileiro, neste domingo, com o objetivo de fazer boa campanha para garantir o acesso à Série B. Mas logo na estreia acabou derrotada pelo Londrina por 2 a 1, de virada, no Estádio do Café, pelo Grupo B da competição. 

Londrina comemora vitória sobre a Portuguesa
Londrina comemora vitória sobre a Portuguesa
Foto: Anderson Coelho / Futura Press

Durante o primeiro tempo, o Londrina apresentou as maiores chances de marcar. A equipe fez valer o título de mandante e ditou o ritmo da partida, segurando maior posse de bola e se aproveitando da defesa aberta da Portuguesa, utilizando Paulinho como principal peça no setor de criação. O lateral foi responsável pelas melhores jogadas do time, tanto que logo aos quatro minutos, viu uma brecha na área adversária e avançou, driblando a marcação. Na hora de cruzar, a zaga da Lusa conseguiu chegar a tempo e afastar o perigo.

Com 10min, Quirino recebeu na área e tentou cabecear, em jogada de Paulinho, mas a bola saiu para fora. A dupla repetiu o feito minutos depois, com a bola saindo por cima do gol. A zaga da Potuguesa teve uma boa atuação aos 38min, quando tirou a bola de uma sobra do cabeceio de Dirceu, após uma cobrança de escanteio de Zé Rafael.

Aos dois do segundo tempo, Zé Rafael avançou pela direita, buscando Quirino na grande área e cruzando para o atacante, que finalizou de primeira e mandou a bola na trave do goleiro Felipe. Mas aos sete minutos, a Lusa conseguiu aproveitar a melhor oportunidade criada em campo, com Marcelinho abrindo o placar. Aos 17min, Germano igualou os marcadores para o Londrina. Nos minutos finais, o time da casa pressionou o adversário e conseguiu virar o jogo aos 44min, com Germano marcando de cabeça.

Grupo B fica com dois empates e Grupo A tem vitória do Vila Nova

Fechando a rodada inicial do Grupo B, Guarantinguetá e Guarani ficaram no empate por 1 a 1. Fumagalli marcou o primeiro para o time de Campinas, aos 21min do primeiro tempo, e Jackson empatou para o Guaratinguetá aos 45min da mesma etapa. No mesmo horário, Madureira e Caxias também ficaram no 1 a 1. O primeiro gol foi marcado por João Carlos, do Madureira, aos 29min da etapa inicial. Mas aos 42min, Pedro Oldoni foi o responsável por deixar o placar equivalente no Estádio Centenário.

Pelo Grupo A, o Vila Nova derrotou o Cuiabá por 1 a 0 no Serra Dourada, com gol de Moisés aos 34min do segundo tempo. No Estádio Amigão, o Salgueiro venceu o Botafogo-SP por 2 a 1. No primeiro tempo, o Salgueiro saiu na frente com Kanu aos 24min e Paulinho Mossoró ampliou o placar aos 35min. Na segunda etapa, André Lima descontou com 16min de jogo.

Confira todos os resultados da rodada da Série C:

Grupo A

Confiança 1 x 1 ASA

Vila Nova 1 x 0 Cuiabá

Botafogo-PB 1 x 2 Salgueiro

Águia de Marabá 1 x 1 América-RN

Icasa 0 x 2 Fortaleza

Grupo B

Tombense 0 x 1 Tupi

Brasil de Pelotas 1 x 1 Juventude

Londrina 2 x 1 Portuguesa

Caixa 1 x 1 Madureira

Guaratinguetá 1 x 1 Guarani

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade