PUBLICIDADE

Após momentos distintos contra Colômbia, Brasil liga "sinal de alerta"

23 out 2011 - 18h57
Compartilhar
Emanuel Colombari
Direto de Guadalajara

O Brasil enfrentou momentos bastante distintos na partida deste domingo diante da Colômbia pelo torneio feminino de basquete dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Depois de abrirem 12 a 2 no placar, as brasileiras permitiram a reação colombiana ainda no primeiro quarto, quando a vantagem passou a ser 14 a 13. No fim, com o domínio da partida, a equipe do técnico Ênio Vecchi venceu com folga: 86 a 53. Mesmo assim, o time acredita que seja hora de ligar o "sinal de alerta".

Veja todos os resultados do Pan
Confira o quadro de medalhas
Assista aos vídeos do Pan de Guadalajara
Veja todos os ouros conquistados pelo Brasil

Isso porque, mesmo com 100% de aproveitamento na primeira fase, a Seleção vai para as semifinais com o alerta aceso. Para Janeth, assistente técnica de Vecchi, o Brasil apresentou algumas instabilidades nas vitórias sobre Canadá, Jamaica e Colômbia, e que devem ser consertadas.

"Tivemos alguns altos e baixos, principalmente neste último jogo. Mas foi bom para vermos algumas movimentações. O importante é que terminamos bem a primeira fase; agora é que está valendo mesmo, esse cruzamento. Amanhã, é mais um jogo difícil, um horário diferente do qual nós estamos acostumadas. Mas a equipe tem que jogar melhor do que está jogando", afirmou Janeth, que não acredita em risco diante da irregularidade.

"É normal ter altos e baixos durante a partida, principalmente em um jogo como este. Teve uma facilidade, depois uma dificuldade. O importante é que amanhã, contra nosso próximo adversário, nós possamos manter uma constante, e aí deixar o time muito mais forte ofensivamente", completou.

Entre as atletas, as opiniões foram um pouco contrastantes. "A equipe foi muito bem na primeira fase, com jogos consistentes. Estamos de parabéns", disse a pivô Carinha. A ala/armadora Iziane, por sua vez, viu instabilidades, mas por pouco tempo.

"Não no primeiro período inteiro, acho que naqueles cinco minutos. Começamos em 12 a 2, depois o outro time reagiu. Estava até comentando que, nesse momento, a gente não esta sabendo tomar as decisões certas. De repente, mudar um pouco a agressividade na defesa, trabalhar mais bola no ataque. São coisas que precisamos amadurecer um pouco mais, são detalhes. Com isso, fechou", declarou.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmite simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina realiza a mais completa cobertura da competição que acontece de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a reação dos atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade. Nas redes sociais, você acompanha a cobertura dos Jogos na fanpage do Terra, e confere os bastidores em tempo real no Facebook e no Twitter.

Acesse também a cobertura em:

http://m.terra.com.br/guadalajara2011

http://tablet.terra.com.br/guadalajara2011

http://wap.terra.com.br/pan2011/

http://www.facebook.com/TerraBrasil

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade