PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Jogos Panamericanos 2011

Com 3 ouros no raquetebol, mexicana se proclama "rainha" do Pan

26 out 2011 - 10h17
Compartilhar

Se o México entra no 12º dia de competições do Pan-Americano, nesta quarta-feira, muito próximo de bater seu recorde de medalhas douradas na história da competição, Paola Longoria tem muito mérito nisso. Após conquistar na terça um ouro pela terceira vez em Guadalajara, a jogadora de raquetebol deixou a modéstia de lado e se proclamou como a "rainha dos Jogos".

Veja todos os resultados do Pan
Confira o quadro de medalhas
Assista aos vídeos do Pan de Guadalajara
Veja todos os ouros conquistados pelo Brasil

Primeira colocada do ranking da Organização Profissional de Raquetebol para Mulheres (WPRO, na sigla em inglês) em 2009 e 2010 e atualmente número dois da lista, Longoria confirmou o favoritismo ao vencer na categoria individual, nas duplas - ao lado de Samantha Salas - e por equipes.

Depois de confirmar a vitória nessa última modalidade na terça, a atleta desabafou e disse ao jornal local El Informador que jogou "sem um tornozelo", em referência à entorse de grau dois sofrida no local. Maior ganhadora de medalhas douradas de toda a delegação mexicana no Pan, a jovem, 22 anos, admitiu se sentir uma "rainha dos Jogos" por ter "deixado tudo" o que tinha na quadra de Guadalajara.

Auxiliada por Longoria, o México pode quebrar seu recorde de primeiros lugares em toda a história dos Jogos - que atualmente é de 23 e data de Mar del Plata 1995 - e também de pódios - obteve 80 no mesmo evento. Atuando em casa em 2011, a delegação tricolor soma 20 ouros, 20 pratas e 28 bronzes (total de 68) e ocupa o quinto posto do quadro geral de medalhas. Para superar as marcas, o país não contará mais com o raquetebol, cujas disputas estão encerradas. De seis conquistas possíveis na modalidade, apenas uma não foi para os mandantes: os Estados Unidos venceram no individual masculino.

Saiba mais sobre o raquetebol

O esporte é jogado em uma quadra totalmente fechada, com quatro paredes e um teto cuja superfície é completamente plana. As regras do raquetebol são parecidíssimas com as do squash, com a diferença de que a bola também pode ser rebatida para o teto, não somente para as paredes. Há partidas individuais e por duplas. O objetivo é evitar que a bola quique duas vezes no chão. A modalidade não é olímpica, mas esteve no calendário de quatro dos últimos cinco Pan-Americanos, com a exceção do Rio de Janeiro 2007.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmite simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina realiza a mais completa cobertura da competição que acontece de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a reação dos atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade. Nas redes sociais, você acompanha a cobertura dos Jogos na fanpage do Terra, e confere os bastidores em tempo real no Facebook e no Twitter.

Acesse também a cobertura em:

http://m.terra.com.br/guadalajara2011

http://tablet.terra.com.br/guadalajara2011

http://wap.terra.com.br/pan2011/

http://www.facebook.com/TerraBrasil

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade