PUBLICIDADE

Atletismo

Brasileiro arranca no final e leva prata nos 3000 m com obstáculos

28 out 2011 - 20h20
(atualizado às 23h25)
Compartilhar
Leandro Miranda

Emily Canto Nunes

Direto de Guadalajara (México)

O brasileiro Hudson Souza se manteve no pelotão de frente dos 3000 m com obstáculos durante toda a corrida, disputada nesta sexta-feira no Estádio Telmex de Atletismo, em Guadalajara. A prova foi extremamente equilibrada, mas na segunda metade da volta final, o brasileiro disparou, ultrapassou o 4º, 3º e 2º colocado e por pouco não superou Jose Peña, o medalhista de ouro, ficando com a medalha de prata.

Veja todos os resultados do Pan
Confira o quadro de medalhas
Assista aos vídeos do Pan de Guadalajara
Veja todos os ouros conquistados pelo Brasil

Desde o disparo inicial, a corrida concentrou um grande número de atletas próximo do líder, que em nenhum momento teve folga e só nas duas últimas voltas conseguiu despontar. Antes disso, a rotatividade na primeira posição foi grande.

Hudson não ficou na ponta em nenhum momento. Adotando a estratégia de reservar as energias para o fim, o brasileiro se manteve durante toda a prova entre a oitava e a terceira colocação. Porém, na última volta ele acelerou nos 200 m finais, quando ultrapassou diversos adversários e tirou uma diferença significativa para Peña, terminando em 8min48s75. O venezuelano cruzou a linha de chegada em 8min48s19.

"Foi uma bela corrida, uma corrida tática, lenta, foi uma coisa de 400 metros finais, mas foi bom, fico feliz com o resultado. É uma medalha de prata que eu não tinha. Esperava o ouro, mas faz parte da brincadeira. A gente sempre quer ser campeão, mas infelizmente não dá para ganhar tudo. Fico muito contente com o resultado. É um resultado de bom tamanho para mim", disse o brasileiro.

A medalha de bronze ficou com o cubano Jose Sanchez, que concluiu a prova em 8min49s75. Em menos de dois segundos, o americano Donald Cowart e o venezuelano Marvin Blanco terminaram o percurso na quarta e quinta posições, respectivamente, evidenciando o quanto a prova foi equilibrada.

"Foi uma prova certinha, a distância era aquela mesma, resolvi atacar, acabei batendo no obstáculo, repliquei, bati no obstáculo, ele também replicou, bateu no obstáculo, mas ele estava um pouquinho na frente, fiz esforço para tentar pegar, mas não consegui", afirmou Hudson, que por pouco não bateu Peña

O tempo final de Peña, porém, ficou distante dos 8min14s41 alcançados pelo brasileiro Wander do Prado, que detém o recorde da prova, conquistado em 1995 nos Jogos de Mar del Plata.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmite simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina realiza a mais completa cobertura da competição que acontece de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a preparação de atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade. Nas redes sociais, você acompanha a cobertura dos Jogos na fanpage do Terra, e confere os bastidores em tempo real no Facebook e no Twitter.

Acesse também a cobertura em:

http://m.terra.com.br/guadalajara2011

http://tablet.terra.com.br/guadalajara2011

http://wap.terra.com.br/pan2011/

http://www.facebook.com/TerraBrasil

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade