PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Renato lamenta jogo da volta e culpa "milagres" de goleiro

17 mar 2015 - 22h17
(atualizado às 22h28)
Compartilhar
Exibir comentários

O experiente volante Renato não escondeu a frustração com a vitória por 1 a 0 do Santos diante do Londrina, nesta terça-feira, no Estádio do Café, placar insuficiente para eliminar o jogo da volta, marcado para o próximo dia 16, na Vila Belmiro.

<p>Volante Renato lamentou as chances perdidas que farão o Santos jogar a partida da volta</p>
Volante Renato lamentou as chances perdidas que farão o Santos jogar a partida da volta
Foto: Ivan Storti / Divulgação Santos FC

O camisa 8 disse que a equipe perdeu grandes chances para matar o confronto e apontou o goleiro rival, Vitor, como o responsável direto.

"Dava (para ter matado), tivemos grandes oportunidades, mas goleiro deles foi o melhor em campo. A equipe correu, lutou e buscou o segundo gol, só que, infelizmente, não conseguimos. O Santos está criando, faltou um pouco de sorte para fazer o gol. Sabíamos que seria difícil aqui, valeu pela luta de todos, o empenho, porque conseguimos um bom resultado. Agora é mudar o foco, pensar no Paulista e depois buscar essa classificação", disse o jogador.

"Não foi azar, como frisei o goleiro foi o melhor deles. Hoje o Londrina não foi eliminado pelo goleiro", completou.

O Santos lamentou, principalmente, as oportunidades perdidas em grandes defesas de Vitor, que parou as tentativas do centroavante Ricardo Oliveira, do atacante Robinho e do meia Lucas Lima.

A partida, entretanto, foi decidida com um polêmico pênalti, convertido aos 7min do segundo tempo, assinalado pelo árbitro sul-matogrossense Paulo Henrique de Melo Salmazio, após a interpretação de um toque de mão do volante Germano.

Os atletas do Londrina reclamaram muito alegando que o toque ocorreu no ombro do jogador. O camisa 8 dos paranaenses não poupou o árbitro no final, alegando que Salmazio poderia ter acabado com a possibilidade do jogo da volta.

Agora, o Santos pode até empatar para passar a próxima fase da competição, quando enfrentará o vencedor de Madureira-RJ e Maringá-PR. A equipe volta a jogar neste sábado pelo Campeonato Paulista, contra o Grêmio Audax, no Pacaembu.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade