PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Santos supera Londrina, mas terá que decidir vaga na Vila

17 mar 2015 - 21h21
(atualizado em 18/3/2015 às 09h27)
Compartilhar
Exibir comentários

Não foi por falta de finalizações que o Santos não conseguiu vencer por dois gols de diferença e eliminar a partida de volta na primeira fase da Copa do Brasil. Jogando no Estádio do Café, no Paraná, a equipe paulista até tentou "matar" o confronto, mas parou na grande atuação do goleiro Vitor e superou o Londrina por apenas 1 a 0, forçando, assim, uma decisão na Vila Belmiro. Robinho, de pênalti, foi o responsável por garantir o triunfo dos comandados por Marcelo Fernandes. Veja todos os detalhes do jogo.

Essa foi a segunda vez que Santos e Londrina se enfrentaram pela Copa do Brasil. Em 2014, as equipes duelaram pela terceira fase da competição nacional. A equipe paulista sofreu no primeiro confronto, perdendo por 2 a 1 com gols do camaronês Joel, hoje no Cruzeiro, e eliminou os paranaenses com vitória por 2 a 0 na Vila Belmiro.

Copa do Brasil: confira os lances de Londrina 0 x 1 Santos:

Empolgado com a torcida, o Londrina tentou começar colocando pressão no Santos, mas não aguentou e viu a técnica da equipe paulista falar mais alto no primeiro tempo. Os visitantes tiveram as melhores oportunidades para abrir o placar, mas Ricardo Oliveira e Victor Ferraz pararam na ótima atuação do goleiro vitor. Já os donos da casa chegaram apenas na bola parada, quando Celsinho deu trabalho para Vanderlei.

O Londrina equilibrou a partida depois do intervalo, e Celsinho logo assustou com um chute de fora da área. Mas a "alegria" dos donos da casa não durou muito tempo. Com menos de cinco minutos, Germano, ex-Santos, desviou um chute de Ricardo Oliveira com o braço, dentro da área, e viu o árbitro assinalar pênalti. Vitor até acertou o canto, mas não conseguiu defender a belíssima cobrança efetuada por Robinho.

Robinho cobrou pênalti com perfeição e garantiu a vitória santista
Robinho cobrou pênalti com perfeição e garantiu a vitória santista
Foto: Celio Messias / Gazeta Press

Mesmo com a vantagem no placar, o Santos não quis saber de diminuir o ritmo, já que apenas uma vitória por dois gols de diferença eliminaria os donos da casa. Porém, esqueceram de combinar com o goleiro Vitor, que continuou fazendo defesas espetaculares, como nas conclusões Robinho e Ricardo Oliveira, uma seguida da outra.

Como não eliminou a partida de volta, o Santos terá uma partida decisiva no dia 16 de abril, uma quinta-feira, às 19h30, na Vila Belmiro. Com a vitória conquistada no Paraná, a equipe paulista avança com qualquer empate. Uma derrota por 1 a 0 leva o confronto para os pênaltis e qualquer outro revés classifica o Londrina.

GOL

Londrina 0 x 1 Santos - 7min do segundo tempo

Lucas Lima levantou na área, Ricardo Oliveira tentou um voleio e Germano desviou com o braço. Na cobrança de pênalti, Robinho bateu com perfeição sem chances para o goleiro Vitor.

FICHA TÉCNICA 

LONDRINA 0 X 1 SANTOS

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR) 

Data: 17 de março de 2015, terça-feira 

Horário: 19h30 (Horário de Brasília) 

Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS-CBF-1) 

Assistentes: Leandro dos Santos Ruberdo (MS-CBF-1) e Sérgio Alexandre da Silva (MS-CBF-2)

Gol: Robinho, aos 7 minutos do segundo tempo 

Cartões amarelos: LONDRINA: Paulinho, Germano, Dirceu. SANTOS: Lucas Lima, Cicinho, Valencia 

Público: 10.917 pagantes (11.755 presentes) 

Renda: R$ 396.370,00

LONDRINA: Vitor; Lucas Ramon, Dirceu, Silvio e Lino; Diogo Roque, Germano, Léo Maringá (Rone Dias) e Celsinho (Koffi); Arthur e Paulinho (Wéverton) 

Técnico: Claudio Tencati

SANTOS: Vanderlei, Cicinho, David Braz, Werley e Vitor Ferraz; Valencia, Renato e Lucas Lima; Geuvânio, Robinho (Gabriel) e Ricardo Oliveira (Thiago Ribeiro). 

Técnico: Marcelo Fernandes

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade