PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

Craque do Paulista fica! Ricardo Oliveira renova até 2017

1 mai 2015 - 08h33
(atualizado às 13h41)
Compartilhar
Exibir comentários

O craque do Campeonato Paulista 2015 ficou. Depois de muitas conversas e longo período de negociação, Ricardo Oliveira, enfim, acertou a renovação com o Santos. Contratado inicialmente apenas até o término do Estadual, o artilheiro do clube alvinegro na temporada prorrogou seu vínculo com o clube alvinegro até dezembro de 2017.

A informação foi anunciada por meio de postagem do empresário do atacante no Instagram. Oldegar Filho compartilhou com seus seguidores um registro fotográfico pouco depois de firmar o acordo e fez a alegria dos santistas. “REIcardo Oliveira”, brincou um torcedor, fazendo trocadilho com o nome do jogador. “Agora sim continuamos com o matador”, acrescentou outro.

 

Contrato renovado até 2017. Parabéns @oliveira99 , muito sucesso, gols e títulos. #Goal # ImagemSoccer #SantosFC

Uma foto publicada por Oldegard (@oldegardfilho) em

As conversas para a renovação de Ricardo Oliveira com o Santos se arrastaram por mais de um mês. O atacante de 34 anos foi contratado apenas para a disputa do Campeonato Paulista, mas agradou, tornando-se o artilheiro da competição estadual. Assim, pediu valorização salarial para renovar com o clube. A proposta santista passou de R$ 80 mil para R$ 150 mil mensais de salário, com bônus por produtividade, e o acordo foi selado após novos ajustes.

"Deixo claro e evidente com essa renovação que o Santos sempre foi a minha preferência por mais que falassem que negociava com outros clubes, que eu iria sair, que não ficaria. Sabia que seria o de menos para chegar a um acordo com o Santos, já tinha falado, e hoje se concretiza o que eu havia falado há alguns meses atrás. Era a vontade do Santos e a minha vontade, assim foi possível. Espero, agora, continuar o meu trabalho como tenho feito até aqui procurando honrar essa camisa, como tenho feito. Me entregado em campo e, se Deus quiser, lutar por coisas importantes porque o Santos é mundialmente conhecido e respeitado. Aqui estamos, vamos permanecer por um bom tempo e espero que sejam meses de muita feclidade para nós", disse o jogador à Santos TV.

"É o reconhecimento de um trabalho que se iniciou em janeiro, fui bem reconhecido. A partir de agora começamos uma nova história e tenho certeza que será uma história bonita, com muito empenho e dedicação, criando-se um vínculo com o Santos. Estou feliz demais, é uma vitória não só minha, mas de todos os companheiros que contribuiram, pois sem eles nãos eria possível isso acontecer. Agora que aconteceu nós estamos muito felizes e esperamos continuar dando muitas alegrias ao torcedor santista", completou.

Ricardo Oliveira foi eleito o craque do Campeonato Paulista de 2015
Ricardo Oliveira foi eleito o craque do Campeonato Paulista de 2015
Foto: Ricardo Saibun / Gazeta Press

Apesar do discurso, o jogador falou em "tocar a vida" caso as conversas arrastadas desde o início de março não chegassem a um desfecho, falando publicamente que desejava um entendimento em meio às finais do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras.

Recentemente, o presidente santista Modesto Roma Júnior externou ter recebido ligação de Carlos Miguel Aidar, mandatário do rival São Paulo, assegurando que não tentaria atravessar as tratativas do clube para renovar com o artilheiro. O São Paulo, o Palmeiras e o Grêmio apareceram como postulantes a tirá-lo da Vila Belmiro.

Modesto sempre mostrou otimista, principalmente pela inclusão de um plano de carreira para que o atleta vire dirigente do clube após se aposentar.

Ricardo Oliveira já marcou dez gols desde o seu retorno ao Santos e, além de ocupar a artilharia do Campeonato Paulista, foi eleito o craque da competição nesta quinta-feira. Finalmente com situação resolvida, agora o jogador focará apenas na partida diante do Palmeiras, neste domingo, na Vila Belmiro, pela grande final estadual. No jogo de ida, o time alviverde venceu por 1 a 0 – o que força a equipe da Baixada a triunfar por pelo menos dois gols de vantagem para ser campeão sem a necessidade de pênaltis.

Robinho ignora vantagem do Palmeiras em "funk do título":
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade