PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Santos investiga interesses em ações e cita combater assédio

14 jan 2015 - 16h34
(atualizado às 16h46)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Modesto tem enfrentado dificuldades já no início de gestão</p>
Modesto tem enfrentado dificuldades já no início de gestão
Foto: Divulgação Santos FC

A nova diretoria do Santos se pronunciou pela primeira vez em meio ao ápice da crise financeira do clube, agravada por quatro ações trabalhistas dos principais jogadores do elenco. Em nota, o clube minimizou a fase lembrando ter quitado na terça-feira os salários de outubro e novembro, mas prometeu, principalmente, investigar os interesses por trás dos processos, citando que irá procurar o "real interesse contido" e que chegará as suas "últimas consequências jurídicas".

"Por outro lado, informamos que o clube está atento e irá combater o ataque especulativo presente em alguns desses movimentos. Destacamos que o eventual aliciamento identificado em certos casos é punível legalmente com a responsabilidade solidária de todos os envolvidos", disse em um trecho da nota.

"Ao nosso torcedor, informamos que o Santos FC, por meio de sua Diretoria e de seu Departamento Jurídico, está atento no real interesse contido por trás de certas iniciativas e não medirá esforços para combatê-las, indo às últimas consequências jurídicas em relação a elas", completou.

O Santos conseguiu uma primeira vitória na Justiça. O goleiro Aranha viu frustrada a possibilidade de deixar o clube imediatamente para se transferir para o Palmeiras. O jogador teve o pedido de liminar negado.

Na terça-feira, foi a vez do centroavante Leandro Damião acionar judicialmente o clube. Emprestado ao Cruzeiro, o ex-camisa 9 é o quarto jogador que atuou na última temporada a entrar com um processo trabalhista contra o clube, seguindo as medidas já adotadas pelo volante Arouca e o lateral esquerdo Eugenio Mena.

Assim como Arouca, Mena também tem parte dos direitos econômicos vinculados à Teisa (Terceira Estrela S/A), fundo de investimentos formado pela diretoria anterior, composta por conselheiros e santistas influentes.

Além disso, os jogadores já tem destinos prováveis. Aranha e Arouca aguardam liminar para acertar com o Palmeiras, enquanto Mena com o próprio clube mineiro, para substituir Egídio, negociado com o futebol ucraniano.

O novo Santos busca enxugar a folha salarial em meio a pior crise financeira de sua história recente. O processo que já contou com a não renovação contratual com uma série nomes do elenco que terminou o ano, além de empréstimos e cessões de atletas.

Veja a nota emitida pelo Santos na íntegra:

Diante da veiculação, na imprensa especializada, de alguns movimentos iniciados por atletas na Justiça do Trabalho, o Santos FC vem, por meio desta nota, destacar o que segue:

Não é de hoje que os clubes do futebol brasileiro vêm enfrentando grandes dificuldades financeiras.

Podem ser enumerados diversos motivos para o quadro que atualmente se apresenta.

No caso do Santos FC, soma-se a esses motivos a má gestão financeira do clube nos últimos anos.

Mesmo diante de toda essa dificuldade, o clube está ciente de seus prazos e compromissos e honrou com os mesmos na data de ontem.

Por outro lado, informamos que o clube está atento e irá combater o ataque especulativo presente em alguns desses movimentos.

Destacamos que o eventual aliciamento identificado em certos casos é punível legalmente com a responsabilidade solidária de todos os envolvidos.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade