PUBLICIDADE

Ataíde garante Osorio e defende rodízio no São Paulo

25 ago 2015 - 15h40
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Juan Carlos Osorio segue no São Paulo, e manterá o rodizio de jogadores, quem garantiu foi o vice Ataíde Gil Guerreiro. O dirigente confirmou que conversou com o treinador, que descartou qualquer chance de o técnico aceitar uma proposta do México. 

“Contei tudo isso para ele, disse que tinha esperança muito grande na revolução que está fazendo no São Paulo. Reportei para ele que quando o clube trouxe em 56 Bela Guttmann, chegou com uma inovação total no futebol do São Paulo. Tínhamos um ídolo que não fazia gol, o Canhoteirro, conseguiu que se tornasse artilheiro. O assistente dele era Feola, que levou grande parte do trabalho na Copa de 58", declarou Ataíde.

“Ele disse que não tem oferta da seleção mexicana, tem boatos, mas garantiu que segue. Se vier proposta não vai aceitar”, completou o dirigente.

Ataíde ainda defendeu o rodízio implementado pelo treinador dentro do elenco. O vice disse que já sabia da ideia no momento em que acertou com o colombiano, e apoia a iniciativa. 

Ataíde Gil Guerreiro garante a permanência de Osorio no São Paulo
Ataíde Gil Guerreiro garante a permanência de Osorio no São Paulo
Foto: André Lucas Almeida / Futura Press

“Quando nós fomos conversar com ele, nos explicou o problema de rodizio dele. Acontece muito no Brasil de o reserva ficar no banco, se desmotiva, se  desvaloriza e não servir para o clube. Ele faz um rodizio e mantém todo o elenco motivado, pois sabe que pode entrar. Aquilo que é feito  para melhorar tem que ser feito com muito cuidado. Assim todo mundo fica pronto para ser titular”, disse Gerreiro.

O dirigente ainda negou qualquer atrito com Osorio pela críticas feitas pelas vendas de jogadores. De acordo com Ataíde, o técnico tem o direito de ficar insatisfeito, mas também entende a situação do clube.

“Ele tem que estar descontente mesmo. Ele não esperava isso. Não chateou em absoluto. Sou totalmente liberal, acho que todo mundo tem que dar a sua opinião. Como eu não escondo nada, não quero algo diferente de qualquer subordinado meu”, afirmou.

“Ele concorda que o elenco ainda é bom. Perdemos oito, mas titular apenas o Souza, o Toloi e o Denilson, que  revezava com o Rodrigo (Caio)”, completou Guerreiro.

Osorio estaria insatisfeito com saída de jogadores do clube
Osorio estaria insatisfeito com saída de jogadores do clube
Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC / Divulgação

Auro é a última negociação

Ataíde também confirmou que o clube não deve perder mais jogadores. A única pendência é o lateral Auro, que pode ir para o Estoril, de Portugal. O dirigente disse que a negociação depende da comissão técnica.

“Estava emprestando o Auro para ganhar experiência em Portugal. Disse agora para o Osorio se usaria o Auro, se pensa se é hora certa de emprestar. Se a comissão técnica achar que é melhor ficar aqui, fica. Se não for aproveitado como deveria, vai ser emprestado”, afirmou.

O dirigente admite que grandes reforços devem chegar somente em 2016. Para este ano, o clube vai se reforçar apenas com jogadores de divisões inferiores. 

“Estamos procurando dentro do mercado algumas possibilidades, alguns jogadores sem contrato durante a janela e Série B, C e D. Reforços emergenciais para ter elenco para jogar”, afirmou. 

Fonte: EFuroni Conteúdo Editorial
Compartilhar
Publicidade
Publicidade