PUBLICIDADE

São Paulo minimiza boicote na base e lembra: Vasco não tem papel higiênico

25 abr 2013 - 17h55
(atualizado às 22h52)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>São Paulo teria sido incorreto na contratação do lateral Foguete, segundo o Vasco</p>
São Paulo teria sido incorreto na contratação do lateral Foguete, segundo o Vasco
Foto: São Paulo FC / Divulgação

O São Paulo se mantém tranquilo quanto às acusações de diversos clubes a respeito de aliciamento de jogadores nas categorias de base. O diretor Adalberto Baptista, responsável pelo futebol de base tricolor, concedeu entrevista na tarde desta quinta-feira para falar sobre o assunto.

Entenda o caso:

Acusado de aliciar, São Paulo apresenta ex-Vasco e compra guerra com clubes (21/02/2013)

O dirigente afirmou que não se preocupa com o boicote confirmado pelos denunciantes nas competições de base e atacou o Vasco, que acusa o São Paulo de ter contratado o lateral direito Foguete nos moldes que ferem o código de ética firmado no fim do ano passado.

"Permanecemos com a mesma opinião. Com relação às duas taças (Copa 2 de Julho e Taça BH), o São Paulo foi convidado. Da 2 de Julho já confirmamos nossa participação. Da BH, parece que houve mudança de calendário, há possibilidade de confirmarmos participação, mas ainda não temos posição."

Leia mais:

São Paulo quebra pacto firmado na CBF, alicia promessas e revolta clubes (24/01/2013)

Com lateral de Seleção, São Paulo monta time de “Galácticos” no Sub-17 (23/02/2013)

São Paulo leva promessa do Corinthians e pode ter boicote por aliciamentos (13/03/2013)

"Não tem por que mudar. Até porque já disse que o São Paulo não reconhece essa associação, muitos deles são ligados a empresários e intermediários de futebol. Então continuamos dentro da normalidade, agindo da forma que a gente acha correto. Eles agem da forma que quiserem. Eles querem que um código de ética onde um não tira jogador do outro possa fazer as vezes de um contrato de duração, que a gente não pode concordar."

O diretor executivo do Vasco, René Simões, que denuncia o São Paulo por aliciamento no caso do lateral direito Foguete, foi alvo de críticas de Adalberto Baptista, assim como o clube cruzmaltino. O dirigente falou sobre as reclamações dos jogadores jovens sobre a infraestrutura e as condições de trabalho no rival como argumento para justificar as ações tricolores.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/sensacoes-caipiras/iframe2.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/sensacoes-caipiras/iframe2.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;

"O René está chateado porque ele vem perdendo atletas seguidamente. Porque ele está em um clube que, infelizmente, apesar da grandeza do Vasco da Gama, já tiveram várias matérias com relação às condições precárias de higiene, de não ter papel higiênico, de não ter tampa na privada, de esgoto a céu aberto, etc..."

"Além de tudo, aqueles que têm contrato, as pequenas ajudas de custo que recebem, não estão recebendo. Entao eles conseguem liberação na Justiça, e tem atletas vindo para o São Paulo e várias outras equipes, foram para o Atlético-PR. É que quando é o São Paulo, dá Ibope. Existem outras agremiações que também estão pegando, não quero ficar aqui citando nomes", complementou.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade