PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Sport x Santos: Terra acompanha minuto a minuto

10 set 2014 - 11h33
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Santos tenta embalar no Brasileiro</p>
Santos tenta embalar no Brasileiro
Foto: Alexandre Schneider / Getty Images

O Santos encara o Sport Recife nesta quarta-feira com dois objetivos: voltar a vencer fora de casa e embalar no Campeonato Brasileiro. O confronto das 21 horas (de Brasília), válido pela 20ª rodada, a primeira do returno, é a segunda partida de Enderson Moreira à frente do Peixe. Após estrear com o pé direito em cima do Vitória, Enderson agora tem a missão de fazer o time render na casa do adversário, o que já não acontece há cinco duelos. O Terra acompanha minuto a minuto.

"Não vencemos, mas fizemos boas partidas. E perdemos por detalhes. Temos que estar atentos, principalmente fora de casa. Temos que roubar pontos fora", disse o meia Lucas Lima, que defendeu as cores do Sport ano passado, pela Série B. "Mudou bastante. Ficaram quatro jogadores da série B. Não falei muito com o treinador, mas com companheiros. Sobre os jogadores com quem joguei junto, passei informações, de como atacam, defendem...", revelou o meia.

Mesmo ciente de que a torcida do Leão é um fator importante para o duelo, não jogar na Ilha do Retiro – o jogo foi transferido para a Arena Pernambuco - pode fazer a diferença para os jogadores do Alvinegro Praiano.

"Acho que faz (diferença). São campos diferentes. A Arena tem um campo bem melhor. Mas na Ilha eles são muito fortes, é difícil jogar lá. A Arena é mais neutra, mas serão fortes. Deve ter casa cheia e temos que estar atentos aos detalhes", comentou Lucas Lima.

Com técnico novo, Damião balançando as redes e uma vitória na última rodada, o Peixe precisa da vitória nesta quarta-feira para mostrar que pode brigar na parte de cima da tabela. Aliás, o jogo representa um duelo de seis pontos, já que o Sport está em oitavo, com 28 pontos, e o Santos vem logo atrás, em nono, com 26.

"A gente tem que valorizar a posse, ficar mais com bola. Com certeza vamos sofrer pressão, tem que suportar. Empenho, não falou. Mas detalhes fizeram diferença. Não podemos tomar gol bobo, é difícil reverter. Tá na hora de embalar no campeonato", decretou o camisa 20.

O Sport sabe da importância da partida desta quarta-feira e aposta justamente no fator casa. O time perdeu apenas uma partida sob seus domínios e não pensa em perder pontos para o Santos, que venceu somente duas vezes como visitante.

Temos um jogo importantíssimo contra o Santos. É importante para a gente voltar a vencer, e jogando em casa nós somos mais fortes”, disse o lateral Renê.

Diego Souza é o grande desfalque do técnico Eduardo Baptista. Rodrigo Mancha, que já atuou pelo clube de Vila Belmiro, pode voltar após um mês no departamento médico.

O Sport vem de derrota para o São Paulo e de eliminação para o Vitória, na Copa Sul-America. Por isso, promete ir para cima do time paulista em busca dos três pontos e da reabilitação.

FICHA TÉCNICA

SPORT X SANTOS

Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)

Data: 10 de setembro de 2014, quarta-feira

Horário: 21 horas (de Brasília)

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)

Assistentes: Dibert Pedrosa Moises e Wendel de Paiva Gouveia (ambos do RJ)

SPORT: Magrão; Patric, Ferron, Durval e Renê; Rithely, Ronaldo, Ibson e Érico Júnior; Neto Baiano e Felipe Azevedo Técnico: Eduardo Baptista.

SANTOS: Aranha, Cicinho, David Braz, Edu Dracena e Zé Carlos; Souza, Arouca e Lucas Lima; Gabriel (Alan Santos), Thiago Ribeiro e Leandro Damião Técnico: Oswaldo de Oliveira

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade