4 eventos ao vivo

Será que dá? Bellucci vence espanhol e desafia Djokovic

13 mai 2015
12h18
atualizado às 12h38
  • separator
  • comentários

Thomaz Bellucci, 68º colocado no ranking mundial, terá a oportunidade de enfrentar o melhor tenista da atualidade, o sérvio Novak Djokovic, pelas oitavas de final do Masters 1000 de Roma, na Itália. Na manhã desta quarta-feira, o brasileiro derrotou o espanhol Roberto Bautista Agut (19º), de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 6/1 e 6/4, em 1h38 de partida.

Bellucci e Djokovic se enfrentarão pela terceira vez no circuito nesta quinta-feira. O sérvio venceu as duas anteriores, sendo a última delas nas semifinais do Masters 1000 de Madri, em 2011. Na ocasião, Djokovic venceu o brasileiro por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/4 e 6/1. Aquela foi a melhor participação de Thomaz em um torneio Masters.

Thomaz Bellucci em ação durante Masters de Madri: recuperação em jogo complicado em Roma
Thomaz Bellucci em ação durante Masters de Madri: recuperação em jogo complicado em Roma
Foto: JuanJo Martin / EFE

Tricampeão no saibro romano, Novak Djokovic, líder da lista da ATP desde julho do ano passado, passou às oitavas de final na última terça-feira, quando bateu o espanhol Nicolas Almagro em três sets, parciais de 6/1, 6/7 (5-7) e 6/3.

Thomaz Bellucci começou a partida errando muito em um de seus principais golpes: o saque. Ele conseguiu apenas dois pontos com o primeiro serviço, facilitando para que o espanhol conseguisse duas quebras e vencesse a parcial em apenas 26 minutos (1/6).

O paulista voltou mais ligado para o segundo set e reagiu prontamente, conquistando nove pontos enquanto sacava, contra quatro de Agut. Mais agressivo em quadra, Bellucci ainda devolveu as duas quebras para empatar o confronto (6/1).

O terceiro e decisivo set foi equilibrado. Ambos os tenistas confirmaram seus serviços até o quinto game, quando Thomaz atacou o espanhol e quebrou seu saque, abrindo 3/2.

Depois, o paulista ainda salvaria dois break points no último game para manter-se com uma quebra à frente. Depois de muito drama e dois match points, Bellucci, enfim, conquistou o ponto da vitória para angariar o ingresso às oitavas de final e medir forças com o melhor do mundo.

Djokovic venceu os dois jogos disputados contra Bellucci
Djokovic venceu os dois jogos disputados contra Bellucci
Foto: Riccardo de Luca / AP

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade