0

Tênis

Quem é bom no saibro, mesmo? Murray bate Ferrer e vai à semi

Julian Finney / Getty Images
3 jun 2015
14h42
atualizado às 15h42
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

De um lado, um tenista espanhol que cresceu jogando no saibro e quase nunca decepciona sobre o piso de terra batida. De outro, um britânico acostumado a atuar na grama e quadra cimentada. O cenário do confronto? Roland Garros. Quem ganharia? Tudo levava a crer que seria David Ferrer, mas Andy Murray provou que está em excelente fase no piso mais lento do circuito e, nesta quarta-feira, triunfou por 3 sets a 1, com parciais de 7/6 (7-4), 6/2, 5/7 e 6/1, pelas quartas de final do Grand Slam francês.

Na próxima fase da competição disputada no saibro, Murray irá enfrentar o grande favorito ao título, Novak Djokovic. Nas quartas de final, o sérvio despachou o espanhol Rafael Nadal por 3 sets a 0, com parciais de 7/5, 6/3 e 6/1. Andy Murray leva grande desvantagem no duelo contra Djokovic - já que, em 26 partidas, venceu apenas oito -, mas conta com a evolução de seu jogo sobre a terra batida para sonhar. Neste ano, ele venceu seu primeiro título no saibro e emendou a taça de Roma na sequência. Além disto, já havia chegado à semifinal de Roland Garros no ano passado, quando caiu para Rafael Nadal.

Andy Murray eliminou David Ferrer e vai jogar a semifinal de Roland Garros
Andy Murray eliminou David Ferrer e vai jogar a semifinal de Roland Garros
Foto: Julian Finney / Getty Images

O duelo começou nervoso. Ambos os tenistas desperdiçaram seus primeiros games no saque. A tônica do primeiro set se manteve assim durante quase todo o tempo, com os atletas cometendo muitos erros. Após seis serviços perdidos, o confronto foi para o tie-break. Na etapa decisiva, Murray foi mais eficaz, precisando de quatro set-points para fechar a parcial inicial por 7/6 (7-4).

Após a vitória na primeira etapa, Murray voltou melhor na partida. No segundo set, o tenista britânico não cometeu erros quando sacou, ficando com a vitória da parcial por 6/2, contando com dois serviços perdidos de Ferrer.

Murray eFerrer fizeram partida muito movimentada em Roland Garros
Murray eFerrer fizeram partida muito movimentada em Roland Garros
Foto: Clive Brunskill / Getty Images

Ferrer não se rendeu e deu trabalho para Murray no terceiro set. O duelo na parcial foi equilibrado, com ambos os esportistas cedendo uma quebra. Depois, o espanhol salvou um match-point e conseguiu evitar o 3 a 0 do britânico, triunfando na etapa por 7/5.

Murray retornou com tudo no quarto set. O britânico não deu chances a Ferrer e conseguiu duas quebras de seu rival, não cometendo falhas no saque, chegando a liderar por 5 a 0 na parcial. O espanhol confirmou o game no sexto ponto disputado, mas depois o escocês fechou a partida ao triunfar por 6/1, ganhando por 3 a 1.

Quem será a nova musa do tênis? Quem será a nova musa do tênis?

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade