PUBLICIDADE

Grand Slam

Kvitova vira segundo set, vence e faz terceira semi em Grand Slam

25 jan 2012 - 07h47
(atualizado às 08h49)
Compartilhar

Forte candidata a assumir a liderança do ranking feminino, a checa Petra Kvitova confirmou o favoritismo na madrugada desta quarta-feira (horário de Brasília). Ela está na semifinal do Aberto da Austrália depois de bater a italiana Sara Errani por duplo 6/4.

» Raquete mais pesada pode "reaproximar" Nadal e Djokovic; saiba como

» Relembre as 20 maiores zebras da história do Aberto da Austrália

Kvitova encontrou dificuldades especialmente no segundo set. Errani, que durante a campanha passou pela russa Nadia Petrova, cabeça-de-chave 29, e pela romena Sorana Cirstea, algoz da top 10 australiana Samantha Stosur, abriu 4/1 na parcial, mas sofreu cinco games seguidos até ser derrotada em uma hora e 51 minutos.

Batida a número 48 do mundo, a checa avançou apenas à terceira semifinal de Grand Slam da carreira. Antes da campanha em Melbourne, a tenista, 21 anos, só havia chegado a essa fase em Wimbledon: em 2010 caiu na penúltima rodada, enquanto que em 2011 conquistou o título.

Nesse último ano, a adversária batida na decisão, por 6/3 e 6/4, foi Maria Sharapova. A russa também enfrentará Kvitova no Aberto da Austrália após eliminar em uma hora e 27 minutos a compatriota Ekaterina Makarova, por 6/2 e 6/3.

As semifinalistas em Melbourne já se enfrentaram três vezes pelo circuito profissional, com vantagem de Kvitova no retrospecto com duas vitórias. O único triunfo de Sharapova ocorreu na semifinal do WTA de Memphis de 2010. Já a tcheca pôde comemorar na final de Wimbledon e também nas quartas de final do WTA de Tóquio, também em 2011.

O duelo entre elas também faz parte da briga pela liderança do ranking mundial, que deixará de ser da dinamarquesa Caroline Wozniacki. Kvitova é quem está mais perto de ser a nova número 1 do mundo. Para isso, precisa pelo menos igualar o resultado da bielo-russa Victoria Azarenka, terceira colocada do ranking e adversária da belga Kim Clijsters na outra semifinal em Melbourne, e torcer para que Sharapova, a quarta da lista feminina, não levante o troféu.

Com informações da Gazeta Esportiva

Kvitova teve altos e baixos e sofreu para eliminar Errani em quase duas horas de jogo
Kvitova teve altos e baixos e sofreu para eliminar Errani em quase duas horas de jogo
Foto: Reuters
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade