PUBLICIDADE

Vôlei

Jaqueline bate cabeça com Fabi, deixa jogo e vai para hospital

15 out 2011 - 23h35
(atualizado em 16/10/2011 às 01h24)
Compartilhar

Allen Chahad
Celso Paiva
Direto de Guadalajara (México)

Uma das principais destaques da Seleção Brasileira feminina de vôlei nos últimos anos, Jaqueline deu um susto na equipe logo na estreia nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, diante da República Dominicana. A ponteira se desequilibrou perto da rede e, na queda, bateu a nuca na cabeça da líbero Fabi, que mergulhou para tentar recuperar a bola. Chorando muito, a jogadora acabou com o pescoço imobilizado, deixou a arena de maca e foi transportada para um hospital.

Veja todos os resultados do Pan
Confira o quadro de medalhas
Assista aos vídeos do Pan de Guadalajara
De famosos a anônimos, confira 519 atletas brasileiros no Pan de Guadalajara

A jogadora, campeã olímpica em Pequim, acabou encaminhada para o Hospital Real San José, localizado a cerca de 15 minutos do ginásio, para a realização de exames mais aprofundados. Ainda não há a informação sobre o estado da coluna cervical da ponteira, que permaneceu durante 20 minutos na enfermaria da arena de vôlei.

A cena da lesão de Jaqueline chocou a Seleção Brasileira. A ponteira, depois do choque, permaneceu meio desacordada no chão da quadra e precisou da ajuda imediata de membros da comissão técnica da equipe, que se mobilizou inteira, inclusive o técnico José Roberto Guimarães, para observar o estado da atleta.

Contudo, rapidamente o serviço médico do ginásio entrou com uma maca e imobilizou a atleta, que foi encaminhada primeiramente à enfermaria do ginásio. Após uma rápida avaliação, a ponteira, que não escondeu o choro por conta do ocorrido, deixou o local para ser levada de ambulância ao hospital.

O ocorrido em Guadalajara demonstra o quanto não tem sido fácil o ano para Jaqueline. A ponteira, casada com o também jogador de vôlei da Seleção Murilo, perdeu o bebê que teria do atleta em maio de 2011. Mulher do atleta do time de Bernardinho há quase dois anos, a camisa 8 da equipe nacional havia sido dispensada de todas as atividades com a formação de José Roberto Guimarães em virtude da gravidez.

Abalada com o ocorrido, a jogadora retomou a carreira na equipe nacional recentemente, e participou no Sul-Americano, competição que terminou com o título do Brasil. Mesmo afastada durante quase seis meses fora, Jaqueline está no grupo da Seleção para o Pan-Americano de Guadalajara e para a Copa do Mundo de vôlei, torneio que vale uma vaga nos Jogos Olímpicos de Londres 2012.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmite simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina fará a mais completa cobertura da competição que será realizada de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a preparação de atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade. Nas redes sociais, você acompanha a cobertura dos Jogos na fanpage do Terra, e confere os bastidores em tempo real no Facebook e no Twitter.

Acesse também a cobertura em:

http://m.terra.com.br/guadalajara2011

http://tablet.terra.com.br/guadalajara2011

http://wap.terra.com.br/pan2011/

http://www.facebook.com/TerraBrasil

Fonte: Télam Télam
Compartilhar
Publicidade