PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Contra Grêmio, Atlético-PR promete manter a liderança

Natanael, com dor nas costas, deve ficar de fora do jogo e treinador tem dúvida no meio-campo

12 jun 2015 - 19h56
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Milton Mendes faz mistério para enfrentar o Grêmio neste domingo, às 16h, em Porto Alegre, pela sétima rodada da Série A. O treinador, com uma dúvida, ainda não definiu o time titular do líder da competição e garante que vai em busca dos três pontos.

Atlético-PR fez último treino tático nesta sexta-feira, no CT do Caju
Atlético-PR fez último treino tático nesta sexta-feira, no CT do Caju
Foto: Divulgação/Atlético-PR

A primeira baixa veio com o ala esquerdo Natanael. O lateral atleticano está com dores nas costas e dependia da avaliação médica para ser liberado. Se condições de atuar, após exames nesta sexta-feira, Guilherme Arana entra na vaga e faz sua estreia como titular.

No meio, a disputa é mais complexa. Giovanni, atual titular, tem mostrado um futebol até regular, mas ainda não convenceu totalmente. Com isso, o comandante do Atlético-PR estuda uma troca na posição.

O favorito, no momento, é o meia-atacante Ytalo – que entrou no decorrer do jogo e marcou na vitória por 2 a 0 contra o Vasco da Gama, na rodada passada. Bady, Felipe, Dellatorre, Edigar Junio e até Cléo já foram testados por ali, mas ninguém conseguiu se firmar ainda. Por isso, a alta rotatividade.

“Temos uma mudança que é certa. Estou com dúvidas em uma outra posição, mas a nossa semana tem sido boa. Nossos jogadores têm interpretado bem as nossas ideias, a nossa estratégia para este jogo. Esperamos um Grêmio muito bem, forte como eles costumam ser nos primeiros 15 ou 20 minutos. Sabemos o que eles podem ter de melhor”, afirmou Milton Mendes.

Voltando ao discurso do jogo a jogo, depois de admitir que o time pode sonhar mais alto, o treinador rubro-negro garante que a equipe vai continuar com a mesma determinação e organização tática. “É o jogo mais importante neste momento, porque é o próximo. É em cima disso que colocaremos todas as nossas energias e forças. Vamos buscar o que nós pretendemos, que é a manutenção na liderança", completa.

Assim, o Atlético-PR deve ir a campo com: Weverton; Eduardo, Gustavo, Kadu e Guilherme Arana; Otávio, Hernani e Nikão; Ytalo (Giovanni), Douglas Coutinho e Walter.

Com 15 pontos em seis rodadas, o time paranaense é o líder do Campeonato Brasileiro. São Paulo (13), Ponte Preta (12) e Sport (12) completam o G-4 da Série A

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade