PUBLICIDADE

Campeonato Carioca

Patrocínio Logo do patrocinador

Botafogo se recupera contra Tigres e "dorme" na liderança

11 mar 2015 - 21h36
(atualizado em 12/3/2015 às 11h02)
Compartilhar
Exibir comentários

A boa campanha do Botafogo no Campeonato Carioca tinha sido atrapalhada no final de semana, com a derrota para o Fluminense. Mas nesta quarta-feira o time mostrou que não ficou abalado e venceu o Tigres por 3 a 0, no Estádio Nilton Santos. Ainda que não tenha jogado tão bem, o time alvinegro voltou à liderança, com 23 pontos. O Vasco jogará contra o Resende nesta quinta e vai retomar a ponta se vencer. Veja detalhes de cada lance do jogo.

O primeiro tempo se desenvolveu da maneira mais óbvia: o Tigres ficou na defesa, enquanto o Botafogo controlou o jogo e teve a posse de bola. Mas o jogo ficou sem emoções, principalmente porque o time alvinegro esteve lento e pouco criativo no ataque. Até saiu um gol, mas o juiz marcou impedimento de Jóbson.

Renan Fonseca abriu o placar no começo do segundo tempo
Renan Fonseca abriu o placar no começo do segundo tempo
Foto: Dhavid Normando / Futura Press

Porém, assim que começou o segundo tempo, o Botafogo já marcou o primeiro. O zagueiro Renan Fonseca bancou o atacante na área e fez bonito. Ao contrário do que poderia se esperar, o Tigres não se abateu e até apostou alto, fazendo substituições ofensivas. A tática quase quase deu certo, mas Paulinho Guará chutou para fora uma cobrança de pênalti aos 10min.

O susto fez com que o Botafogo mudasse, tanto na atitude quanto nos nomes: Tássio e Gegê entraram para tentar melhorar o ataque. O meia quase fez gol aos 24min. Pouco depois, Jóbson marcou o segundo. Isso desanimou de vez o Tigres, que ficou apático em campo e sofreu outro, desta vez um belo gol de Gilberto, aos 37min.

GOLS

Veja os gols de Botafogo 3 x 0 Tigres no Campeonato Carioca:

Botafogo 1 x 0 Tigres - 2min do 2º tempo

Gilberto cruzou do lado direito do campo, e o goleiro Santiago afastou muito mal. Renan Fonseca pegou a sobra de bola, aplicou um corte e chutou no alto para abrir o placar.

Botafogo 2 x 0 Tigres - 29min do 2º tempo

Jobson arricou chute de longe, a bola pingou na frente do goleiro Santiago e entrou no canto.

Botafogo 3 x 0 Tigres - 36min do 2º tempo

Gilberto fez boa jogada pessoal, entrou na grande área e bateu por baixo de Santiago para aumentar o placar. Golaço no Estádio Nilton Santos.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade