PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Fluminense x Vasco: Terra acompanha minuto a minuto

17 jul 2015 - 13h50
(atualizado às 15h48)
Compartilhar
Exibir comentários

Neste domingo, o Maracanã vai respirar um clima de rivalidade, promovida por Fluminense e Vasco, que se enfrentam a partir das 16h(de Brasília) pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo, que já começou antes da bola rolar, começa com o Tricolor levando algumas vantagens. A começar pela festa que vai promover pela contratação de Ronaldinho Gaúcho, que vai ser apresentado pouco antes do confronto. O jogador chegou a ser dado como certo no Cruz-Maltino pelo presidente Eurico Miranda, que disse que no Brasil ele só jogaria pelo Vasco. O Terra acompanha minuto a minuto.

Fred é esperança de gols do Fluminense
Fred é esperança de gols do Fluminense
Foto: Jason Silva / Gazeta Press

Eurico Miranda, por sinal, tem sido um dos principais promotores do clima de rivalidade. Ele está pedindo que os torcedores vascaínos não compareçam ao jogo, uma vez que eles não poderão ocupar, na arquibancada, o lado direito das cabines de rádio que historicamente pertencia a eles. Isso porque, ao assinar acordo com o consórcio que administra o Maracanã, o Fluminense conseguiu colocar uma cláusula que deixa a sua torcida daquele lado em qualquer ocasião. O fato inclusive está gerando uma batalha judicial.

A esses ingredientes junta-se a posição dos times na tabela de classificação. O Fluminense, embalado pela vitória de 2 a 1 sobre o Atlético-PR, a segunda consecutiva, tem 27 pontos e aparece na vice-liderança. Já o Cruz-Maltino perdeu os três últimos duelos pela competição, sendo o mais recente por 2 a 0 para o Grêmio, soma nove pontos e está afundado na zona de rebaixamento. A situação dos vascaínos não deixa os tricolores mais animados.

"O Vasco conta com jogadores experientes e que podem recuperar o time. Portanto, não podemos esperar nenhum tipo de facilidade, pois estamos falando de um clássico. A minha expectativa é de um jogo muito disputado, onde quem errar menos vai conseguir deixar o campo com os três pontos", disse o zagueiro Antônio Carlos.

Os tricolores têm bons motivos para colocarem "a barba de molho". Isso porque o Vasco deu sinais de reação no meio de semana, quando derrotou o América-RN por 3 a 1 e encaminhou a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Os vascaínos entendem que esse jogo pode influenciar no resultado do próximo domingo.

"A gente estava precisando de uma vitória para quebrar a sequência de resultados ruins, que estavam acontecendo mesmo quando o time conseguia render bem. Isso acaba sendo muito ruim, pois quando se joga bem e perde a confiança vai embora. Contra o América de Natal a gente sabia que precisava do resultado positivo, por ser um torneio eliminatório, que não dá chance de reação", disse o lateral direito Madson.

"Além disso, tem um clássico no domingo e a gente precisa do resultado positivo. Ir a campo com confiança em um jogo de muita rivalidade e história acaba sendo muito importante. Estamos confiantes em um bom desempenho contra o Fluminense", completou.

Em termos de escalação, o Fluminense está definido e o técnico Enderson Moreira só deverá promover uma mudança em relação à formação que derrotou o Atlético-PR. Recuperado de dores musculares na coxa direita, o volante Jean reaparece no posto de Rafinha, que vai ficar como opção no banco de reservas. O atacante Osvaldo teve a documentação regularizada e vai ficar à disposição.

Como os treinos no Vasco têm sido fechados, a escalação do time é sempre um mistério muito bem guardado pelo técnico Celso Roth. Porém mudanças vão acontecer. Serginho assume a vaga do volante argentino Pablo Guiñazu, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. O lateral esquerdo Julio Cesar e o meia Andrezinho, que foram preservados contra o América-RN, reaparecem. O primeiro ganha o posto de Henrique, que deixou a partida contra o time potiguar logo aos seis minutos por causa de dores na coxa direita. Já o meia reaparece no lugar de Emanuel Biancucchi.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE X VASCO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 19 de julho de 2015, domingo

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa-SP)

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Antônio Carlos e Giovanni; Edson, Jean, Gerson, Marcos Junior e Gustavo Scarpa; Fred

Técnico: Enderson Moreira

VASCO: Jordi, Madson, Rodrigo, Aislan e Julio Cesar; Anderson Salles, Serginho, Andrezinho e Dagoberto; Herrera e Duvier Riascos

Técnico: Celso Roth

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade