PUBLICIDADE

Campeonato Carioca

Patrocínio Logo do patrocinador

Fluminense x Cabofriense: Terra acompanha minuto a minuto

25 mar 2015 - 13h41
(atualizado às 14h07)
Compartilhar
Exibir comentários

Disposto a afastar a grave crise que se instalou nas Laranjeiras, o Fluminense receberá a Cabofriense nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 12ª rodada do Campeonato Carioca. O Tricolor, que demitiu o técnico Cristóvão Borges, terá o estreante Ricardo Drubscky no comando da equipe, fato que causou a revolta da torcida, ansiosa por um nome de maior peso. O Terra acompanha a partida minuto a minuto.

O novo treinador terá o desafio de classificar o Fluminense para as semifinais. A missão não chega a ser impossível, mas é, no mínimo, trabalhosa. Após o empate por 1 a 1 com o Tigres do Brasil, o Tricolor manteve os 22 pontos e se encontra a quatro pontos do G4, a zona de classificação para as semifinais. Apesar do cenário, Drubscky se mostra otimista.

Técnico Ricardi Drubscky fará a sua estreia no comando técnico do Fluminense
Técnico Ricardi Drubscky fará a sua estreia no comando técnico do Fluminense
Foto: Nelson Perez/Fluminense / Divulgação

"A minha expectativa é começar com uma vitória para acelerar o processo de classificação para as semifinais. Espero que os jogadores entendam bem e assimilem o que for pedido", disse o novo treinador.

Apesar de o adversário estar lutando contra o rebaixamento, com apenas oito pontos, e vindo de uma derrota para o Botafogo por 1 a 0, os jogadores do Fluminense esperam dificuldades.

"Na verdade qualquer jogo se tornou complicado porque não conseguimos chegar a uma pontuação que nos desse tranquilidade neste momento. Independentemente do adversário ser time grande ou não, vamos ter que entrar nesses quatro jogos restantes lutando por cem por cento de aproveitamento. Nesta linha que vamos trabalhar. A Cabofriense pode não estar fazendo uma grande campanha, mas com certeza vai lutar muito pelo resultado positivo e temos que estar bem prreparados", analisou o meia Wágner.

Drubscky não antecipou a escalação que pretende mandar a campo, mas já adiantou que admira o trabalho deixado por Cristóvão e, provavelmente, deve manter a base do jogo contra o Tigres. Porém, é possível que promova os retornos do zagueiro Henrique, do lateral esquerdo Giovanni e do atacante Kenedy, afastados por conta de lesões musculares. Assim, o primeiro volta na vaga de Marlon, enquanto Giovanni assume o posto de Guilherme Santos e Kenedy ficará com o lugar de Marlone. Adepto do bom preparo físico, o novo comandante do Fluminense dificilmente vai escalar Walter, que está acima do peso e não vem conseguindo render o esperado.

Pelo lado da Cabofriense o técnico Edson Souza espera um jogo complicado por conta da semana do Fluminense, mas confia na produção de sua equipe. Para ele um triunfo está maduro de acontecer.

"O Fluminense, por precisar muito da vitória, será ainda mais perigoso. Mas minha equipe, apesar dos resultados adversos, tem apresentado um bom futebol e tenho certeza que vamos conseguir reagir", disse o treinador.

Edson Souza não quis revelar a escalação de seu time, mas deverá fazer apenas uma mudança. O zagueiro Victor Silva volta a ficar à disposição após ter cumprido suspensão diante do Botafogo. Ele reaparece na vaga de Vladimir, que será opção no banco de reservas.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE X CABOFRIENSE

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 26 de março de 2015 (Quinta-feira)

Horário: 19h30(de Brasília)

Árbitro: Lenilton Gomes Junior (RJ)

Assistentes:Lilian da Silva Bruno (RJ) e Andréa Marcelino de Sá (RJ)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Henrique e Giovanni; Edson, Jean, Gerson e Wágner; Kenedy e Fred

Técnico:Ricardo Drubscky

CABOFRIENSE: Rafael, Lenon, Victor Silva, Leandro Souza e Leandro; Hiroshi, Éverton, Gerson, Marcinho e Arthur Faria; Gilcimar

Técnico: Edson Souza

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade