PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Campeonato Espanhol

Com Messi histórico de novo, Barça vence Valencia no sufoco

18 abr 2015 - 12h57
(atualizado às 13h04)
Compartilhar
Exibir comentários

O Valencia jogou bem melhor no Camp Nou, mas o Barcelona foi mais eficaz para aproveitar as poucas chances que criou e saiu com a vitória por 2 a 0 neste sábado, pelo Campeonato Espanhol. Luis Suárez abriu o placar logo no primeiro minuto, mas o time catalão tomou sufoco dos visitantes durante praticamente a partida inteira - teve até pênalti perdido -, até Lionel Messi sacramentar a vitória nos acréscimos com mais um gol histórico: o 400º do argentino em jogos oficiais pelo Barça. Veja como foi o jogo em detalhes.

Messi chegou a 400 gols oficiais com a camisa do Barcelona
Messi chegou a 400 gols oficiais com a camisa do Barcelona
Foto: Andreu Dalmau / EFE

O resultado mantém o time do técnico Luis Enrique na liderança do Espanhol, com 78 pontos - cinco de vantagem sobre o Real Madrid, que joga ainda neste sábado contra o Málaga. Já o Valencia perdeu a chance de ultrapassar o Atlético de Madrid pela terceira posição, e segue em quarto, com 65 pontos, um a menos que o concorrente.

Antes mesmo de o relógio completar um minuto de bola rolando, o Barça abriu o placar. Busquets descolou ótimo passe para Messi, que arrancou pelo meio e serviu Suárez na área. O uruguaio bateu cruzado e saiu para comemorar. O resto do primeiro tempo foi de muita pressão do Valencia, que finalizou o dobro de vezes no gol de Bravo - o goleiro chileno inclusive defendeu um pênalti cobrado por Dani Parejo.

Suárez abriu o placar com menos de um minuto de jogo para o Barcelona
Suárez abriu o placar com menos de um minuto de jogo para o Barcelona
Foto: Andreu Dalmau / EFE

Os visitantes continuaram jogando melhor na primeira etapa, apostando no contra-ataque, mas desperdiçando várias chances claras de gol. O Barcelona tentava na indivualidade de Messi, Neymar e Suárez, mas as jogadas não saíam. Até que, já nos acréscimos, Neymar lançou Messi em um contragolpe e o argentino teve que finalizar duas vezes diante do goleiro brasileiro Diego Alves, para fazer seu 400º gol oficial pelo Barça e sacramentar a sofrida vitória.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade