PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Chicharito se redime no fim, e Real Madrid elimina Atlético

22 abr 2015 - 17h38
(atualizado às 18h50)
Compartilhar
Exibir comentários

Poucas chances durante o ano, presença constante no banco de reservas, especulações para mudar de time no fim da temporada - esta tem sido a rotina de Javier "Chicharito" Hernández com a camisa do Real Madrid. Mas o futuro do mexicano pode ter mudado nesta quarta-feira. Com um gol aos 42min do segundo tempo, ele garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o rival Atlético de Madrid no Santiago Bernabéu e classificou os atuais detentores do título para a semifinal da Liga dos Campeões. Veja como foi o jogo em detalhes.

Mas não pense que a noite de Chicharito foi só alegria. Substituto do lesionado Karim Benzema, que em condições normais seria titular absoluto, o mexicano perdeu várias chances claras antes de fazer um gol ao seu estilo, com oportunismo na pequena área. No primeiro tempo, ele ficou frente a frente com o goleiro Oblak, mas chutou para fora sem ângulo; pouco depois, também errou o alvo em uma cabeçada; já na segunda etapa, recebeu bola de James e parou novamente em grande defesa de Oblak. O desespero do camisa 14, porém, se transformou em uma explosão de alegria nos minutos finais.

Chicharito perdeu chances claras, mas marcou o gol decisivo no final
Chicharito perdeu chances claras, mas marcou o gol decisivo no final
Foto: Sergio Pérez / Reuters

Assim como na primeira partida, que terminou sem gols no Vicente Calderón, o Real Madrid dominou o duelo, mas sofreu com a marcação dura e às vezes até desleal do Atlético de Simeone. A equipe de Carlo Ancelotti estava sem quatro titulares - Marcelo, suspenso, e Modric, Bale e Benzema, machucados -, mas mesmo assim pressionou do início ao fim. O astro Cristiano Ronaldo estava em noite apagada e também desperdiçou oportunidades de gol, especialmente uma cara a cara que parou em Oblak, mas construiu a jogada do gol no fim.

Cristiano Ronaldo perdeu chances de gol, mas construiu a jogada do gol de Chicharito
Cristiano Ronaldo perdeu chances de gol, mas construiu a jogada do gol de Chicharito
Foto: Gerard Julien / AFP

Assustando apenas com lançamentos longos e jogadas aéreas, o Atlético viu a missão ficar mais difícil aos 30min do segundo tempo: o meia Arda Turan, que já tinha cartão amarelo, entrou com a sola da chuteira em uma dividida com Sergio Ramos e acabou expulso. Mais retrancado do que nunca, o time de Simeone ficou acuado e não teve forças para reagir após o gol tardio de Chicharito.

Arda Turan foi expulso após levar o segundo amarelo por dividida de sola com Sergio Ramos
Arda Turan foi expulso após levar o segundo amarelo por dividida de sola com Sergio Ramos
Foto: Sergio Pérez / Reuters

Além de botar o Real Madrid na semifinal da principal competição da Europa, o gol do renegado atacante ainda serviu para quebrar um tabu contra o rival: já eram sete jogos sem vencer o Atlético de Madrid, todos na atual temporada, com quatro derrotas madridistas e três empates. Nessa sequência, teve até um 4 a 0 para o Atlético no Vicente Calderón, pelo Campeonato Espanhol, em fevereiro.

Clássico foi tenso como de costume e cheio de lances ríspidos
Clássico foi tenso como de costume e cheio de lances ríspidos
Foto: Juan Medina / Reuters

Além dos atuais campeões europeus, avançou nesta quarta a Juventus, que empatou por 0 a 0 com o Monaco após vencer os franceses no jogo de ida. Na última terça, Barcelona e Bayern de Munique também garantiram vaga, despachando PSG e Porto com vitórias convincentes. O sorteio das semifinais acontece nesta sexta-feira, 24 de maio.

O gol do jogo

42min do segundo tempo - Real Madrid 1 x 0 Atlético de Madrid

Cristiano Ronaldo tabelou com James Rodríguez, invadiu a área pela direita e tocou de lado para Chicharito. Quase sem goleiro, o mexicano bateu de primeira para o fundo das redes e classificou o Real Madrid.

FICHA TÉCNICA

Real Madrid 1 x 0 Atlético de Madrid

Real Madrid: Casillas; Carvajal, Pepe, Varane e Fábio Coentrão (Arbeloa); Sergio Ramos, Kroos, James Rodríguez e Isco (Illarramendi); Cristiano Ronaldo e Chicharito (Jesé). Técnico: Carlo Ancelotti

Atlético de Madrid: Oblak; Juanfran, Miranda, Godín e Gámez; Tiago (Giménez), Koke, Saúl (Gabi) e Arda Turan; Griezmann (Raúl García) e Mandzukic. Técnico: Diego Simeone

Cartões amarelos

Real Madrid:

 Pepe e Arbeloa

Atlético de Madrid: Arda Turan, Raúl García e Koke

Cartão vermelho

Atlético de Madrid: 

Arda Turan

Árbitro

Felix Brych (Alemanha)

Local

Estádio Santiago Bernabéu, Madrid (Espanha)

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade