PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Com debandada, nomes de janeiro viram solução no São Paulo

10 ago 2015 - 16h33
(atualizado às 16h35)
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Juan Carlos Osorio nunca escondeu o desejo de reforços no São Paulo depois da debandada do elenco no meio do ano. O colombiano pode estar sendo atendido, mas não do modo que esperava. Fora de combate desde o início do ano, o zagueiro Breno e o meia Daniel devem se tornar opções valiosas para o treinador na sequência do Campeonato Brasileiro

Veja os gols de São Paulo 1 x 1 Corinthians pelo Brasileiro:

Breno fez a sua estreia pelo São Paulo no clássico contra o Corinthians. O zagueiro foi contratado em janeiro, mas passou toda a primeira metade do ano em recuperação física. O atleta ficou três anos afastado dos gramados após ser preso na Alemanha por ter incendiado a própria casa. Sem jogar, já são quatro anos.

O jogador ganhou muitos elogios de Osorio desde a chegada do colombiano. Com a saída de Paulo Miranda e Doria, o clube necessitava se reforçar no setor, que apesar da contratação de Luiz Eduardo, conta apenas com cinco nomes para a posição, tirando Breno e o jovem Lyanco. A necessidade se mostrou ainda mais urgente pelo fato de Osorio usar um sistema com três zagueiros na equipe.

Breno estreou contra o Corinthians após quatro anos longe dos gramados
Breno estreou contra o Corinthians após quatro anos longe dos gramados
Foto: Marcello Zambrana/Agif / Gazeta Press

O defensor entrou no lugar de Hudson, jogando improvisado como volante, na segunda etapa no Morumbi. Ele jogou cerca de 30 minutos no empate da equipe tricolor contra o Corinthians, sendo elogiado por Osorio. O colombiano estuda aproveitar mais Breno na posição, já que não pode contar mais com Souza e Denilson.

Já Daniel foi um “chapéu” da diretoria tricolor no rival Palmeiras, mas o ex-botafoguense teve que passar por uma cirurgia no joelho direito logo depois do acerto, em janeiro deste ano. Daniel começou a treinar com o elenco nesta segunda–feira, e deve estar disponível para jogar no próximo mês.

Daniel deve se tornar a sobra de Ganso no meio-campo. Com a venda do jovem Boschilia para o Monaco, o São Paulo será obrigado a improvisar caso perca o armador em alguma partida. Thiago Mendes pode atuar na função, mas se sente mais confortável jogando de volante.

Ex-São Paulo, Boschillia é apresentado no Monaco:

Um terceiro problema se encontra no ataque, onde o clube se movimenta para fechar uma contratação, após perder Cafu e Ewandro. Sem poder com Pato por exigência contratual e só conseguir o efeito suspensivo de Luis Fabiano apenas na sexta-feira, o São Paulo correu o risco de contar apenas com o jovem João Paulo para a posição no clássico do último domingo. Rogério, atualmente no Vitória, deve ser anunciado nos próximos dias. O colombiano Wilder Guisao também foi contratado.

Classificação do Brasileirão Série A

Times P J V SG
1 Atlético-MG Atlético-MG >>   36 17 11 18
2 Corinthians Corinthians >>   34 17 10 11
3 Grêmio Grêmio >>   30 17 9 9
4 Fluminense Fluminense >>   30 17 9 4
5 Sport Sport >>   30 17 7 11
- Libertadores - Pré-Libertadores
P - Pontos / J - Jogos / V - Vitórias / SG - Saldo de Gols
veja a tabela completa >
Fonte: EFuroni Conteúdo Editorial
Compartilhar
Publicidade
Publicidade