PUBLICIDADE

Mercado da Bola

Atlético-PR anuncia ex-Ferroviária como novo técnico

Treinador estava na Ferroviária-SP e passou pelo Paraná, em 2014

20 abr 2015 - 16h48
(atualizado às 17h02)
Compartilhar
Exibir comentários

O Atlético-PR agiu rápido e, cinco horas após demitir o técnico Enderson Moreira , o clube paranaense anunciou a contratação de Milton Mendes, que subiu para a elite do futebol paulista com a Ferroviária-SP. Essa será a segunda passagem do comandante pelo futebol da capital .

Milton Mendes comandou o Paraná em 14 partidas, ano passado, pelo Campeonato Paranaense
Milton Mendes comandou o Paraná em 14 partidas, ano passado, pelo Campeonato Paranaense
Foto: Guilherme Moreira / PGTM Comunicação - Especial para o Terra

Com 49 anos, o técnico é desconhecido do cenário nacional e chega como uma aposta ao CT do Caju. No ano passado, inclusive, a diretoria rubro-negra chegou a cogitá-lo para comandar o Sub-23, mas o acerto acabou não acontecendo. Na equipe paulista, Mendes conquistou 40 pontos em 17 partidas e garantiu o título da A-2 com duas rodadas de antecedência.

Agora, com pouco mais de experiência, o Atlético-PR decidiu apostar no técnico no time principal, que está crise pela péssima campanha no Campeonato Paranaense. Em 2014, o treinador teve passagem pelo Paraná e saiu após ser eliminado no Campeonato Paranaense . No rival, Milton Mendes teve aproveitamento de 52%: seis vitórias, quatro empates e quatro derrotas em 14 jogos.

Carreira

Ex-jogador e formado pelas categorias de base do Vasco da Gama, Mendes passou quase toda sua carreira em Portugal (jogou pelo time carioca entre 84 e 87), encerrando-a em 2000. Como técnico, não foi muito diferente.  No ano seguinte à aposentadoria, iniciou a nova carreira pelo mesmo clube onde “pendurou as chuteiras”: Machico, da segunda divisão de Portugal, quando trabalhou por quatro anos sem conseguir levá-lo à elite do futebol português.

Entre 2005 e 2007, trocou de time, chegando ao Bom Sucesso, mas continuou na divisão de acesso. Apenas na temporada 2007/2008 chegou à primeira divisão da Liga Portuguesa, treinando o Marítimo. Ainda nesse período, Mendes saiu do time português e foi trabalhar no Qatar Sports Club, da primeira divisão, onde se estabeleceu até 2012. De lá, seguiu para o Al-Shahaniya, também do Qatar e veio para o Paraná no ano passado. 

Ainda em 2014, o treinador acertou com a Ferroviária-SP. Neste ano, com uma boa campanha, conquistou o acesso da equipe para a elite paulista (não acontecia desde 1996) e conquistou a torcida grená, que chegou a fazer uma carta emoldurada em agradecimento e pedindo desculpas pela desconfiança.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade