PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Justiça proíbe organizada do Vasco da Gama de ir a Curitiba

Para o duelo entre Atlético-PR e Vasco da Gama, no sábado, a Polícia Militar (PM-PR) promete prender integrantes que estiverem na cidade

3 jun 2015 - 19h39
(atualizado às 20h56)
Compartilhar
Exibir comentários

A pancadaria entre torcedores de Atlético-PR e Vasco da Gama, na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2013, na Arena Joinville, colocou a Polícia Militar (PM-PR) em alerta nesta semana. Os clubes se enfrentam no final de semana e uma decisão judicial proibiu a ida da organizada vascaína a Curitiba.

Torcidas de Atlético-PR e Vasco da Cama correram pela arquibancada e iniciaram a pancadaria, em Joinville
Torcidas de Atlético-PR e Vasco da Cama correram pela arquibancada e iniciaram a pancadaria, em Joinville
Foto: Giuliano Gomes / Gazeta Press

A ordem partiu da Justiça do Rio de Janeiro e veta a principal organizada do clube carioca, a Força Jovem do Vasco (FJV), de comparecer ao duelo de sábado, às 22h, na Arena da Baixada, pela sexta rodada da competição deste ano. E não só esse confronto, como em qualquer duelo da equipe no Brasil, com a distância mínima de 5 km do palco do jogo. A determinação judicial foi expedida em março, incluindo a Young Flu, do Fluminense, e os torcedores são proibidos de usar qualquer material alusivo.

Caso a torcida compareça ao local, os policiais paranaenses prometem a prisão de integrantes. O presidente da Força Jovem, Leandro Braga, popular "Caxias", foi notificado da decisão na terça. "Telefonei para ele e avisei da situação, mas ficou indignado. Estamos montando uma operação em conjunto com a Polícia Militar e, se eles não cumprirem, vamos prendê-los em flagrante por descumprimento da ordem judicial", disse Clóvis Galvão, delegado da Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos (Demafe).

Os torcedores do Vasco da Gama que não fazem parte da organizada poderão assistir ao duelo normal e não correm risco algum. Segundo Clóvis Galvão, os torcedores comuns que quiserem acompanhar ao jogo na Arena da Baixada não terão a presença bloqueada. “A sentença é bem clara. Só proíbe a Força Jovem, que teve aquele incidente de Joinville. Não vamos impedir o restante, porque não tem cabimento nenhum”, completou Galvão.

No dia 8 de dezembro de 2013, as equipes se enfrentaram pela 38ª rodada da Série A. Quando a partida estava 1 a 0 para o Atlético-PR, as organizadas Os Fanáticos e Força Jovem protagonizaram cenas de violência na arquibancada da Arena Joinville - dos torcedores atleticanos, apenas um ainda está preso. Com a goleada por 5 a 1, o time paranaense se classificou para a Copa Libertadores, enquanto o Vasco caiu para a Série B.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade