PUBLICIDADE
Logo do Bahia

Bahia

Favoritar Time

Bahia bate Vitória na Fonte Nova e ganha vantagem no Baiano

6 abr 2014 - 18h06
(atualizado às 23h27)
Compartilhar
Exibir comentários
Anderson Talisca fez o primeiro gol do Bahia na vitória
Anderson Talisca fez o primeiro gol do Bahia na vitória
Foto: Edson Ruiz / Gazeta Press

O Bahia aproveitou a força do torcedor na Arena Fonte Nova e saiu na frente neste domingo, pela decisão do Campeonato Baiano. Com gols de Talisca e Fahel, o clube tricolor venceu o rival Vitória por 2 a 0 e pode até perder por um gol de diferença na partida de volta, a ser realizada no próximo domingo no Pituaçu.

- Marquinhos critica "falta de vontade" do Vitória

Rhayner destaca inteligência do Bahia para segurar resultado

Para Lincoln, mobilidade de atacantes foi chave para vitória

Com gol e raça, Talisca é destaque do 1º Ba-Vi da final

O confronto esteve movimentado desde o início, com ambas equipes chegando perto de abrir o placar. Nos primeiros 32min, tanto Bahia quanto Vitória criaram duas boas oportunidades de sair na frente, mas não conseguiram pelas boas presenças dos goleiros Wilson e Marcelo Lomba. 

Aos 34min, o Bahia conseguiu um tento, prontamente anulado por impedimento. Titi, em posição irregular, fez de cabeça, mas o árbitro assistente viu a irregularidade e levantou a bandeira. Dois minutos depois foi a vez do Vitória ter um gol anulado depos de William dominar com o braço e posteriormente superar o arqueiro adversário. Wilton Pereira Sampaio, árbitro do jogo, viu a infração e invalidou o lance.

Time vai ao Pituaçu podendo perder até por um gol no próximo domingo
Time vai ao Pituaçu podendo perder até por um gol no próximo domingo
Foto: Edson Ruiz / Gazeta Press

Finalmente, aos 37min, Biancucchi e Talisca pressionaram a saída de bola do Vitória, forçaram o erro de Rodrigo Defendi e tabelaram até o camisa 9 receber livre para finalizar à direita do goleiro Wilson para o fundo das redes.

No retorno dos vestiários, logo aos 3min, mais um gol do Bahia foi anulado após Lincoln acertar a meta em posição irregular. Seis minutos depois, o time mandante tomou um susto após confusão no setor defensivo, que deixou Marquinhos livre na ponta esquerda. O atacante, porém, chutou torto de pé esquerdo e sequer mandou na direção do gol defendido por Marcelo Lomba.

A partir daí, a partida esquentou e ambas as equipes ficaram com um jogador a menos aos 16min, quando Hugo e Welliton se desentenderam no meio-campo e foram expulsos por Wilton Pereira Sampaio. Em cobrança de escanteio aos 34min, o Bahia ampliou a vantagem com Fahel, que subiu mais alto que a zaga adversária para fechar o placar.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade