PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Sai, zica! Santos faz 3 e alivia crise na estreia de Dorival

Time alvinegro superou Figueirense com tranquilidade e voltou a triunfar após quatro rodadas na Série A

11 jul 2015 - 20h23
(atualizado em 12/7/2015 às 23h02)
Compartilhar
Exibir comentários

Elano desce do ônibus, vira-se para a torcida e ergue os braços seguidas vezes, fazendo cara feia e pedindo apoio. A cena protagonizada por um reserva na chegada à Vila Belmiro diz muito sobre como o Santos venceu o Figueirense, neste sábado, pela 13ª rodada da competição nacional. Sem encantar, o time alvinegro teve de apelar à raça e disposição para triunfar por 3 a 0 e abrandar a crise que já assustava. A estreia de Dorival Júnior no comando técnico santista foi perfeita. Confira como foi a partida em detalhes aqui.

Brasileirão 2015: veja os gols de Santos 3 x 0 Figueirense:

O triunfo alvinegro foi construído de maneira bastante natural. O time até começou o jogo demostrando certo nervosismo, afinal vinha de quatro derrotas consecutivas na Série A, mas precisou de apenas 30 minutos para abrir o placar. Coube a David Braz a responsabilidade de superar o goleiro Felipe após rebote de cobrança de escanteio. O chute forte do zagueiro indicava que o Santos não havia entrado em campo para brincar.

Classificação do Brasileirão Série A

Times P J V SG
1 Atlético-MG Atlético-MG >>   29 13 9 16
2 Fluminense Fluminense >>   27 13 8 6
3 Corinthians Corinthians >> Subiu1 26 13 8 7
4 Grêmio Grêmio >> Desceu1 26 13 8 6
5 São Paulo São Paulo >> Subiu2 24 13 7 8
- Libertadores - Pré-Libertadores
P - Pontos / J - Jogos / V - Vitórias / SG - Saldo de Gols
veja a tabela completa >

E a seriedade ficou mais do que provada no segundo tempo. De maneira fulminante, a equipe da casa ampliou o marcador logo aos 22 segundos, com Lucas Lima. A vantagem deu imensa tranquilidade aos mandantes, que fizeram mais um com Gabriel, já no meio da etapa final. A jogada do terceiro gol foi criada por Victor Ferraz, pelo lado direito. E é aí que já se pode observar o dedo de Dorival Junior no time alvinegro.

Torcida santista ficou aliviada com a vitória deste sábado, sobre o Figueirense
Torcida santista ficou aliviada com a vitória deste sábado, sobre o Figueirense
Foto: Guilherme Dionizio / Gazeta Press

Isto porque uma das primeiras atitudes tomadas pelo técnico no retorno ao Santos, selado na última quinta-feira, foi bancar a volta de Ferraz à sua posição de origem: a lateral direita. Daniel Guedes, que vinha jogando no setor, perdeu lugar no time para o lateral esquerdo Zeca, que também não comprometeu neste sábado.

Outra novidade escalada pelo treinador, Paulo Ricardo foi bem na cabeça de área e mostrou que a escolha por um time com três volantes também foi acertada. O Figueirense, afinal, chegou a ter bons momentos na partida, mas em nenhum deles ameaçou o triunfo santista. Tudo deu certo.

Victor Ferraz voltou a jogar na direita e deu assistência para Gabriel fazer o 3º gol
Victor Ferraz voltou a jogar na direita e deu assistência para Gabriel fazer o 3º gol
Foto: Djalma Vassão / Gazeta Press

E o Santos enfim se recuperou após quatro derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro. Agora, o time da Vila ocupa a 17ª posição, com 13 pontos – ainda na zona de rebaixamento. Por sua vez, o Figueirense cai para a 14ª colocação com 15 pontos. No próximo fim de semana, o Santos pega o Palmeiras no Allianz Parque, enquanto o Figueirense recebe o Coritiba.

Dorival Junior reestreou com vitória no comando do Santos
Dorival Junior reestreou com vitória no comando do Santos
Foto: Guilherme Dionizio / Gazeta Press

Santos 1 x 0 Figueirense - 29min do primeiro tempo - Lucas Lima cobrou tiro de canto na segunda trave, e Gabriel concluiu na trave. David Braz pegou sobra e bateu forte no gol para abrir o placar.

Santos 2 x 0 Figueirense - 22 segundos do segundo tempo - Ricardo Oliveira buscou Gabriel na área, e a zaga afastou parcialmente. Lucas Lima aproveitou a sobra e bateu sem chances para Felipe.

Santos 3 x 0 Figueirense - 17min do segundo tempo - Victor Ferraz foi acionado na direita, fez bom cruzamento por baixo, e Gabriel, bem colocado, completou.

Ficha Técnica

Santos x Figueirense

Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP)

Data: 11 de julho de 2015, sábado

Horário: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)

Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Bruno Raphael Pires (GO)

Público: 8.393 pagantes

Renda: R$ 191.280,00

Cartões amarelos: Paulo Ricardo (Santos); Yago, Cereceda, Rafael Bastos, Fabinho, Leandro Silva (Figueirense)

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Werley e Zeca; Paulo Ricardo (Leonardo), Thiago Maia (Lucas Otávio) e Lucas Lima; Gabriel (Marquinhos Gabriel), Ricardo Oliveira e Geuvânio

Técnico: Dorival Júnior

FIGUEIRENSE: Felipe; Leandro Silva, Marquinhos, Bruno Alves e Cereceda (Marquinhos Pedroso); Paulo Roberto, Fabinho, Yago (Ricardinho) e Rafael Bastos; Thiago Santana e Everaldo (Marcão)

Técnico: Argel Fucks

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade