PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Em jogo nervoso, Fla aproveita expulsão e empata com Vasco

6 abr 2014 - 17h53
(atualizado às 23h22)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Paulinho deu o empate ao Flamengo com um golaço de fora da área</p>
Paulinho deu o empate ao Flamengo com um golaço de fora da área
Foto: Mauro Pimentel / Terra

Foi quente o primeiro jogo da final do Campeonato Carioca. Em partida com muitas discussões entre jogadores, pressão na arbitragem e um cartão vermelho, Vasco da Gama e Flamengo ficaram no 1 a 1 neste domingo, no Maracanã. Rodrigo abriu o placar para os cruzmaltinos no primeiro tempo, mas os rubro-negros aproveitaram a expulsão de Everton Costa para igualar com um golaço de Paulinho na etapa final.

Adilson reclama de árbitro e cobra expulsão de flamenguistas

Bandeira ironiza reclamações do Vasco e vê Fla prejudicado

Jayme aprova empate, mas diz que final teve "pouco futebol"

Com o resultado, o Flamengo precisa apenas de outro empate no jogo de volta, no domingo, novamente no Maracanã, já que possui melhor campanha no Estadual. Já os comandados de Adilson Batista precisam vencer o segundo jogo para ficar com o título.

O Vasco começou marcando forte e mostrando aplicação tática, abrindo o marcador na bola parada logo aos 11min. Douglas bateu escanteio da direita, Felipe saiu mal e Rodrigo subiu mais que todo mundo para cabecear com firmeza para as redes, fazendo explodir o lado cruzmaltino no Maracanã.

Logo a partida começou a esquentar. Rodrigo e Everton Costa, no Vasco, eram os jogadores mais nervosos, constantemente provocando discussões. Os vascaínos ameaçavam no contra-ataque enquanto o Flamengo tentava montar uma pressão sobre o rival, mas o primeiro tempo acabou sem muitas chances claras de gol.

Veja os gols de Vasco 1 x 1 Flamengo pelo Campeonato Carioca:

A segunda etapa começou com Gabriel no lugar de Mugni no time do Flamengo. Já com cartão amarelo, Everton Costa escapou da expulsão logo no primeiro minuto, ao puxar a camisa de Léo. Aos 6min, Samir chegou a ficar sem camisa após ser agarrado por André Rocha, que ganhou o amarelo. E aos 9min, o que já se desenhava aconteceu: Everton Costa fez outra falta, desta vez em Frauches, e acabou recebendo o vermelho.

Com um a mais, não demorou para o Flamengo conseguir o empate. Aos 14min, Paulinho recebeu com liberdade na intermediária, ajeitou para a perna direita e soltou uma bomba no ângulo, sem chances para o goleiro Martín Silva. Na comemoração, imitou Cristiano Ronaldo aos gritos de "calma, eu estou aqui".

<p>Everton Costa saiu furioso de campo após ser expulso no segundo tempo</p>
Everton Costa saiu furioso de campo após ser expulso no segundo tempo
Foto: Mauro Pimentel / Terra

A inferioridade numérica deixou o Vasco bastante acuado dentro de campo, e o Flamengo passou a pressionar cada vez mais. Porém, o time cruzmaltino deixou apenas Edmílson à frente e se dedicou bastante à marcação para não sair derrotado do primeiro jogo da final. Funcionou: apesar dos constantes ataques rubro-negros, o placar não foi mais alterado no Maracanã.

Fonte: Artevista Comunicação, Assessoria e Empreendimentos Culturais Ltda - Especial para o Terra Artevista Comunicação, Assessoria e Empreendimentos Culturais Ltda - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade