PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Com recorde, Corinthians vence, mas vai à Pré-Libertadores

6 dez 2014 - 18h32
(atualizado em 8/12/2014 às 10h59)
Compartilhar
Exibir comentários

O Corinthians quase conseguiu o que queria na tarde deste sábado. Em uma Arena em Itaquera com 38.044 pagantes - recorde do local em jogos do time -, a equipe alvinegra teve boa atuação e passou por alguns apuros para conseguir vencer o rebaixado Criciúma por 2 a 1 pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, quase garantiu o terceiro lugar e a ida à fase de grupos da Copa Libertadores da América, mas um gol do Internacional nos acréscimos em Santa Catarina frustrou a torcida corintiana.

Veja os gols de Corinthians 2 x 1 Criciúma pelo Brasileiro:

O time de Mano Menezes, técnico que fez a despedida na lotada Arena Corinthians - o recorde anterior era no duelo contra o Botafogo, antes da Copa do Mundo, com 37.119 torcedores -, chegou a acertar três vezes a trave adversária e só conseguiu a vitória no fim. A equipe paulista vai a 69 pontos na tabela, mesmo número do clube gaúcho, que leva vantagem no número de vitórias.

Sendo assim, os corintianos terão que passar pela repescagem e, caso avancem, cairão no grupo da morte, que já tem São Paulo, o atual campeão San Lorenzo (ARG) e o Danubio (URU) na Libertadores. O Inter, por sua vez, ficará no Grupo 4 com um time equatoriano, um chileno e um que virá da repescagem entre Morelia (MEX) e The Strongest (BOL).

Corinthians acerta a trave duas vezes e sai na frente

Após alguns primeiros minutos de surpreendente domínio do Criciúma, o Corinthians bombardeou o adversário. Em menos de 15 minutos, foram quatro chances claras. Guerrero perdeu duas, sendo que uma foi em cabeceada na trave. Anderson Martins parou em grande defesa do goleiro Bruno. Petros foi outro que acertou a trave, em chute colocado após ajeitada de Guerrero.

O Corinthians encurralou o adversário e saiu na frente. Aos 27min, Renato Augusto pressionou no ataque, roubou a bola e serviu Petros. O meio-campista achou Elias, que, na mesma linha do zagueiro, virou sobre a marcação e mandou para o fundo das redes. A pressão corintiana seguiu até o intervalo, mas o goleiro Edson, que entrou no primeiro tempo no lugar do lesionado Bruno, evitou chances de Guerrero, Petros e Elias. O Criciúma ainda pode reclamar muito de um impedimento mal marcado, em lance que terminou em gol.

<p>Corinthians saiu na frente aos 27min do primeiro tempo</p>
Corinthians saiu na frente aos 27min do primeiro tempo
Foto: Leandro Martins / Futura Press
Criciúma ameaça com empate, mas Corinthians se impõe

O time de Mano Menezes seguiu no mesmo ritmo na etapa final e logo perdeu chances com Malcom. Mais solto, contudo, o Criciúma achou o empate. Em cobrança de escanteio aos 16min, Cássio saiu mal e Roger Guedes completou. Foi praticamente a única chance da equipe catarinense em toda a partida.

Após levar o gol, o time de Mano Menezes voltou a impor total domínio. Aos 25min, em trama espetacular do ataque corintiano que passou por seis pés com toques rápidos, Danilo chutou para defesa espetacular de Edson. No rebote, com o gol aberto, Malcom encheu o pé incrivelmente no travessão. O time se redimiu logo depois: em linda jogada entre Danilo, Renato Augusto, Guerrero e Fábio Santos, o lateral surgiu de frente para o goleiro e tocou com categoria para dar a vitória aos mandantes. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade