PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Proposta do Benfica pode tirar Chicão do Corinthians

18 mai 2009 - 18h18
(atualizado às 21h49)
Compartilhar

O zagueiro Chicão pode ser o primeiro titular de Mano Menezes a deixar o Corinthians na metade desta temporada. O artilheiro do time chamou a atenção do Benfica e, nesta segunda-feira, admitiu o interesse do clube português em sua contratação. Mas o jogador, 28 anos, preferiu antes falar da possibilidade de a equipe alvinegra do Parque São Jorge conquistar a Copa do Brasil.

» Agarrado, Ronaldo distribui beliscão e puxão de cabelo

» Individualismo gera polêmica no Corinthians

» Ronaldo perde chances e Corinthians empata com Botafogo

» Opine: Chicão fará falta ao Corinthians?

"Não chegou nada para mim, mas procuraram o meu empresário", admitiu Chicão nesta segunda-feira, após o treino em General Severiano, no Rio de Janeiro. O camisa três, inclusive, avisou que pode tentar a sorte no clube lisboeta, que está enxugando as despesas com o elenco para a próxima temporada do futebol europeu e deve se desfazer do também zagueiro brasileiro Luisão.

"Se for uma proposta boa para o Corinthians e para mim, não tenho problemas em sair. O clube vai conversar com quem tiver que conversar e ver o que é melhor para todos os envolvidos", completou o defensor, que tem contrato com o clube até o final de 2010 e possui 30% de seus próprios direitos econômicos. O Figueirense possui uma parcela de 15% e os 55% restantes são do time paulista.

Apesar da possibilidade de reforçar o clube português por R$ 4,2 milhões, Chicão tenta se manter concentrado para a disputa do jogo de volta das quartas-de-final da Copa do Brasil, contra o Fluminense, no Maracanã. "Estou só pensando no jogo de quarta-feira. Pretendo ficar e ganhar este título", resumiu o zagueiro.

Um dos empresários de Chicão, Marcelo Goldfarb também prefere não tratar do assunto antes do duelo entre Corinthians e Fluminense no Rio de Janeiro. "A gente se encontrou com o pessoal do Benfica, mas para tratar de diversos assuntos. É natural que surjam nomes de grandes jogadores quando se trata de grandes clubes, mas não tem nada concreto e não vou tratar disso antes do jogo de quarta-feira", disse.

Contratado pelo Corinthians após o rebaixamento à segunda divisão brasileira, Chicão tem se destacado por ser um dos líderes do elenco comandado por Mano Menezes. Em 74 partidas realizadas, o ex-defensor do Figueirense já marcou 20 gols pelo clube, entre cobranças de faltas e pênaltis. Na atual temporada, divide a condição de principal artilheiro do time com o astro Ronaldo, ambos com 10 tentos anotados.

Fonte: Gazeta Press
Compartilhar
Publicidade