0

Com apenas 12 atletas, Seleção faz 1° treino em Teresópolis

1 set 2009
18h02
atualizado às 18h22

Com apenas 12 jogadores, o técnico Dunga comandou na tarde desta terça-feira na Granja Comary, em Teresópolis, o primeiro treino da Seleção Brasileira para os duelos com a Argentina sábado em Rosário, e diante do Chile dia 9 em Salvador, ambos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

» Veja fotos do treino
» "Caldeirão" e torcida não preocupam Seleção
» Miranda admite mágoa com o São Paulo: "perdi muito dinheiro"
» Adriano já pensa em redenção na Copa
» L. Fabiano vê "Argentina "com medo"

Elano, Daniel Alves, Luisão e Ramires, que disputaram partidas por suas equipes do futebol europeu na segunda-feira, são esperados na concentração pela comissão técnica apenas no começo da noite de terça. Eles devem participar normalmente do treino de quarta.

Dos outros 18 jogadores, seis foram poupados por Dunga no primeiro contato com a bola. Miranda, Nilmar, Luís Fabiano, Felipe Melo, André Santos e Gilberto Silva apenas correram em volta do campo e acompanharam sentados no gramado à segunda parte da prática.

Os 12 jogadores disponíveis foram divididos em duas equipes. A de Júlio César contou com Robinho, Kaká, Lucas, Filipe e Juan. A de Victor, com Lúcio, Sandro, Júlio Baptista, Maicon e Adriano. Dunga realizou um exercício utilizando apenas metade do campo principal da Granja Comary.

Após o treino, Robinho, Adriano e Filipe bateram pênaltis em Victor. E o goleiro do Grêmio apresentou um desempenho impressionante, defendendo sete das 15 cobranças, inclusive uma do técnico Dunga.

A Seleção voltaria a campo na manhã desta quarta-feira, mas a comissão técnica cancelou o treino. O próximo contato com a bola será no período da tarde. Na quinta-feira de noite, os brasileiros viajam para Rosário, onde enfrentam a Argentina às 21h30 (horário de Brasília) de sábado.

Luís Fabiano brinca em primeiro treino
Luís Fabiano brinca em primeiro treino
Foto: Reuters
Fonte: Terra
publicidade