2 eventos ao vivo

Luís Fabiano abre as portas da Seleção para Ronaldo

3 set 2009
14h35
atualizado às 17h55

Ronaldo nunca vai deixar de ser assunto na Seleção Brasileira. Apesar de não defender a camisa amarela desde a derrota para a França na Copa do Mundo de 2006, o jogador tem respeito e admiração entre os jogadores da equipe de Dunga.

» Veja fotos do treino
» Robinho avisa: "o bicho vai pegar"
» Daniel Alves diz que Brasil levará própria água para confronto diante da Argentina
» Júlio César faz 30 anos e ganha taça rubro-negra de presente
» Lateral aceita até jogar no gol para ser titular da Seleção

Se voltar, Ronaldo teria de disputar posição com Luís Fabiano, dono absoluto da camisa 9. O jogador do Sevilla, que tem nove gols em nove jogos este ano pela Seleção, não se preocupa com a concorrência e diz que gostaria de contar com o corintiano no grupo.

"Já faz tempo que falam na possibilidade. O Ronaldo é um grande jogador, pode voltar a qualquer momento que será muito bem vindo", disse o atacante, artilheiro da Copa das Confederações, há dois meses, com cinco gols.

Ronaldo fez um ótimo primeiro semestre pelo Corinthians. Marcou gols decisivos e ajudou o time paulista a conquistar o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil. Agora, deve renovar o contrato, que termina no fim do ano, para defender a equipe no centenário e ficar ainda mais perto da Seleção.

Robinho, que foi companheiro de Ronaldo no Real Madrid, também fez elogios ao "presidente" da Seleção. "Com todo o respeito aos outros, o Ronaldo é o melhor atacante do mundo", afirmou o ex-santista.

Dunga já abriu as portas da Seleção para Ronaldo. Disse que pode convocá-lo se ele continuar jogando em alto nível. Os dois estiveram juntos nos Mundiais de 1994, nos Estados Unidos, e 1998, na França.

Se o Brasil garantir a classificação à Copa 2010 em uma das duas próximas partidas das Eliminatórias, contra Argentina ou Chile, o técnico pode fazer testes nos dois últimos jogos, diante de Bolívia e Venezuela, em outubro. Pode ser a chance que Ronaldo precisa para continuar sua história na Seleção.

Luís Fabiano diz que não teme Ronaldo
Luís Fabiano diz que não teme Ronaldo
Foto: Reuters
Fonte: Terra
publicidade